GOG anuncia fim de serviço em conjunto com a Steam
Na última quinta-feira (12), a CD Projekt finalizou oficialmente o GOG Connect, serviço lançado em 2016 que permitia importação de games do Steam para a sua plataforma.
De acordo com a empresa, a decisão de encerrar o sistema de vez foi motivada pelo serviço já estar inativo há anos e a CD Projekt retirou a página de importação do ar comentando que “por um longo tempo nada realmente aconteceu ali, então decidimos desligá-lo”.
Porém, a empresa lembra que ainda é possível integrar a biblioteca de jogos com o GOG Galaxy. O sistema para PC permite a integração das contas do Steam e Epic Games Store, formando uma biblioteca única sem que o usuário precise abrir diversos programas no computador. Vale ressaltar que será preciso lidar com DRMs e launcher se os títulos não tiverem sido adquiridos pelo GOG
GOG Connect: o sistema era limitado
O sistema permite a integração do Steam com o GOG, permitindo aos jogadores o acesso free a versões sem DRM de jogos adquiridos da Valve. Porém, as limitações impediram o serviço de prosperar devido a questões contratuais que contava com poucos jogos, sendo a maioria com restrições devido ao tempo de importação.
Os usuários do sistema sofreram com esses limites, o sistema funcionando somente com jogos produzidos pela CD Project RED e nem todos tinham compatibilidade.
O que você achou do encerramento do GOG Connect?