G2 retorna aos esportes do Apex Legends
O G2 anuncia que voltou aos esportes do Apex Legends ao assinar a lista anteriormente conhecida como AimAssist. A mudança ocorre mais de um ano depois que o G2 colocou uma equipe no competitivo Apex Legends.
O G2 levou uma lista de todos os finlandeses para o Apex Legends Preseason Invitational em 2019, alcançando o sétimo lugar, mas a famosa organização deixou o Apex Legends esports no momento em que a Apex Legends Global Series estava começando a entrar em ação no início de 2020.
AimAssist é uma lista de orgless popular que recentemente competiu pelo SolaFide, até que os jogadores desistiram em abril deste ano por não serem pagos .
Apesar deste estresse, os americanos Tyler ‘Dezignful’ Gardner, Jordan ‘Resultuh’ Resulta e Rigo ‘Gentrifyinq’ Padilla se qualificaram para o Campeonato ALGS como a quarta cabeça-de-chave, em grande parte graças ao segundo lugar subsequente nos Playoffs de outono e inverno.
Muitos rumores cercaram o retorno do G2 aos esportes do Apex Legends desde que a organização desistiu de contratar Nessy, mas com um prêmio de $ 690.550 em jogo apenas para o NA ALGS Championship (e esse número está crescendo ), não é surpresa que tenha cronometrado seu volte para os esportes da Apex com o torneio global.
No entanto, AimAssist não é a única equipe a assinar um contrato com uma organização de esportes nas semanas que antecedem o Campeonato ALGS.
Nessy não ficou de fora, apesar de o G2 ter optado por uma lista de NA em vez do segundo melhor time da EMEA (de acordo com os pontos ALGS cumulativos). Na semana passada, Nessy anunciou que assinou com a Team Kungarna , uma organização que está fazendo sua primeira incursão na Apex competitiva.
Os ex-meninos da Cooler Esport Casper ‘Gnaske’ Præstensgaard, Oscar ‘Yuki’ Jiang e Matthew ‘SirDel’ Biggins também anunciaram que assinaram com a Aqualix, outra organização nova na Apex esports.
Com mais organizações entrando nos esportes eletrônicos do Apex Legends e na EA sustentando os eventos com prêmios coletados por crowdfunding, as coisas parecem boas para o cenário competitivo do jogo.
É especialmente animador ver organizações bem conhecidas como a G2 investindo no jogo, bem como novas organizações menores. Qualquer organização que se junta ao esport resulta em mais suporte para os jogadores da Apex enquanto eles se esforçam para consolidar seu lugar nos livros de história da Apex Legends com sucesso nos campeonatos ALGS e além.