Fracasso? Esquadrão Suicida tem performance ruim durante o lançamento

Lançado no último dia 02 de fevereiro, o game Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça não obteve o desempenho esperado pela companhia. De acordo com a Warner Bros. o jogo “esteve abaixo das expectativas”.

Segundo o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, Gunnar Wiedenfels, durante conferência com executivos, o título não rendeu o esperado. Embora tenha admitido o resultado ruim, não foram revelados os números totais de vendas do game da Rocksteady.

 Saiba mais sobre o resultado

Com o resultado abaixo ainda no primeiro trimestre, a empresa afirmou que a área de negócios de jogos se preparou para um “ano difícil”. No Steam, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça somou àpice de jogadores simultâneos de pouco mais de 10 mil.

Conforme dados da crítica especializada no site Metacritic, em todas as plataformas o game soma pontuação média de 61/100. Além disso, o título também sofreu uma estreia conturbada, chegando a desligar os servidores em meio ao Acesso Antecipado.

Em contrapartida ao jogo do quarteto de supervilões, em 2023 a Warner Bros. cravou o título mais vendido do ano com Hogwarts Legacy. Lançado em fevereiro, o RPG bateu mais de um bilhão de dólares em faturamento bruto.

Conheça Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça

Chegada para PlayStation5, Xbox Series X|S e PC, o game da desenvolvedora da série Batman: Arkham, reúne os vilões Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei com a impressionante missão de matar o grupo de heróis da DC.

Ambientada na Metrópolis devastada pela batalha, o game promete uma experiência expansiva e dinâmica de mundo aberto. Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça pode ser jogado de maneira solo ou em grupo com até três pessoas. Novos vilões jogáveis, armas, ambientes entre outras novidades são adições complementares após a estreia.

Foto: Reprodução/ PlayStation