Fortnite teve parceria negada pela Nintendo; saiba mais
Recentemente, a empresa de brinquedos LEGO realizou uma parceria com a Epic Games e o game Fortnite. A primeira ação entre as empresas apresentou um universo de sobrevivência e criação dentro do Battle Royale.
Além de LEGO, o jogo recebeu ainda collab com o título Rocket League, através do Rocket Racing e o evento musical Fortnite Festival. No entanto, os planos da desenvolvedora queriam alçar até mesmo nomes clássicos da japonesa Nintendo.
Entenda mais sobre o caso
De acordo com o chefe do ecossistema Fortnite, Saxs Persson, houveram tratativas para buscar personagens da empresa responsável por grandes mascotes e jogos como Mario, Zelda e Donkey Kong, por exemplo.
Contudo, ele ressaltou ao portal Axios que as empresas possuem posicionamentos distintos: “A Nintendo tem a estratégia deles e nós temos a nossa estratégia, e esperamos em algum momento usar seus personagens”, disse. “Nossos jogadores adorariam”, conclui.
Veja detalhes sobre as demais parcerias de Fortnite
Embora a parceria com a Nintendo ainda não pareça estar próxima de um desfecho favorável a ambos os lados, as demais parcerias realizadas pela Epic Games já estão ativas no game. A parceria com LEGO, por exemplo, promete mais de 1000 trajes aos usuários.
Para estrear a primeira ação unindo as partes da LEGO e da Epic Games, uma skin — Emilie Exploradora — foi disponibilizada gratuitamente aos usuários. Acerca de Rocket Racing, a parceria entre o jogo de corridas e o battle royale chegou no último dia 08 de dezembro. A Epic Games realizou a compra do estúdio Psyonix, responsável pelo game, em 2019.
Quanto ao Fortnite Festival, que apresenta a temática musical no modo multijogador, seu desenvolvimento é de responsabilidade da Harmonix. Criadora dos jogos Rock Band, extremamente populares nos anos 2000, o estúdio foi comprado pela Epic Games há dois anos.
Imagem: Reprodução/Epic Games