Fortnite anuncia nova função para reportar abusos e comportamentos inadequados de jogadores
A Epic Games anunciou na quinta-feira (16) a adição de um novo recurso de aprimoramento a denúncias nas partidas do popular Battle Royale Fortnite.
Agora, a partir do Registro de Voz, os jogadores terão a possibilidade de enviar gravações como uma forma de argumentação ao reportar abusos e comportamentos inadequados.
Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais saudável aos usuários, a mudança terá acesso limitado aos últimos cinco minutos de conversa no chat de voz do jogo, cujo armazenamento é local.
É possível desativar a gravação?
Em partidas com pessoas menores de 18 anos, o Registro de Voz sempre ficará ligado. Porém, caso não queira ser gravado, você pode desligar ou silenciar o bate-papo de voz através das configurações.
Pessoas com 18 anos ou mais podem personalizar as preferências a partir do Registro de Voz nas configurações do Fortnite. Caso o usuário selecione “Desligado Quando Possível”, o Registro de Voz ficará desligado em grupos formados por pessoas da lista de amigos que também tenham selecionado a mesma opção. Assim, essa opção personalizável funciona apenas em Canais de Grupo.
No entanto, se uma pessoa optar pela configuração “Sempre Ligado”, a funcionalidade sempre estará ativada. Além disso, partidas que conectam pessoas de grupos diferentes também terá o Registro de Voz sempre ligado.
Denunciante tem anonimato garantido ao reportar violações em Fortnite
Em seu comunicado, a Epic Games ainda frisou que a pessoa denunciante tem anonimato garantido ao reportar uma violação. Além disso, no caso do denunciado, a pessoa só toma conhecimento caso sofra uma sanção em decorrência da denúncia.
Caso a sanção seja efetuada, o usuário receberá um e-mail explicando o ocorrido e qual violação foi cometida. No entanto, caso o usuário considere ter havido um engano, é possível recorrer do caso, por meio de um site próprio da Epic Games.
Imagem: Reprodução/Epic Games