Football Manager 2021: Jogador remove times da Super League Europeia e simula 25 temporadas
Um jogador do Football Manager 2021 simulou 25 anos da Premier League sem os clubes da European Super League.
Graças a Deus que a Super Liga Européia parou de repente. A divisão da liga por alguns dos principais clubes de futebol da Europa teria mudado o esporte competitivo como o conhecemos, e pode até mesmo tê-los visto abandonar suas respectivas ligas nacionais.
Quem sabe como as coisas teriam acontecido se o ESL fosse realmente criado? Um jogador do Football Manager 2021 decidiu ver como seria a Premier League nos próximos 25 anos sem os “seis melhores” clubes da liga, que incluem Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham.
O Redditor FlyingPingoo removeu manualmente os seis clubes da Premier League do Football Manager 2021 e simulou as 25 temporadas seguintes; os resultados são bastante interessantes.
O Everton foi coroado campeão da liga na temporada 20/21, o que não está muito longe, já que a equipe atualmente ocupa a oitava posição na tabela do PL na vida real.
O clube passa a liderar as ligas 2023 e 2025 também, com Wolves e Aston Villa conquistando os primeiros lugares em 2022 e 2024, respectivamente.
O Leicester vence na temporada 25/26, após a qual o campeonato é dominado por um novo overlord. O Southampton segue em uma seqüência de três anos de vitórias, interrompida pelo Leeds, apenas para vencer três vezes consecutivas mais uma vez.
O Leicester está de volta, vencendo em 33/34 e 34/35, seguido pelo que é definitivamente um recorde de oito títulos consecutivos para o Southampton.
O Leicester conseguiu quebrar a sequência em 43/44, mas o Southampton conseguiu conquistar o título mais uma vez na temporada seguinte, seguido pelo que é provavelmente um título milagroso para o Norwich.
O clube definitivamente se tornou uma superpotência na ausência dos seis primeiros clubes tradicionais. O Southampton provavelmente espera repetir essa forma em breve, já que o clube ocupa atualmente a décima quarta posição na tabela de classificação da liga real, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Fizeram o mesmo com a UEFA Champions League, dominada por clubes, Borussia Dortmund, Bayern Munchen e PSG.
Os interessados em ESL realmente tentaram impulsionar essa liga separatista como algo que seria bom para todos em termos de entretenimento e finanças.
Na verdade, o formato teria visto um monte de clubes ricos jogando o jogo sem qualquer preocupação de ser rebaixado. O técnico da Juventus, Andrea Agnelli, chegou ao ponto de comparar a ESL com FIFA, Call of Duty e Fortnite .