Finais de anime que decepcionaram fãs em todo o mundo

Os animes são animações produzidas no Japão e muito queridas em todo o mundo. Programas como “Pokémon”, “Naruto” e “Dragon Ball Z” se enquadram nesse gênero e são um sucesso mundial.

As produções japonesas podem ser muito longas e durar décadas, e por isso seus finais são muito aguardados. Entretanto, nem sempre esse fechamento agrada os fãs das sagas. Confira agora alguns finais de anime que decepcionaram os fãs. 

Finais de anime considerados ruins pelos fãs

Os finais de animes são muito aguardados pelos fãs, que acompanham ansiosamente os desenhos esperando um desfecho digno para a narrativa.

Mas às vezes, após tanto tempo de produção, os criadores acabam não fazendo jus às animações e finalizando as obras de maneira insatisfatória.

Confira agora alguns finais de animes que decepcionaram os fãs:

Attack on Titan

O anime, que é a adaptação de um mangá, teve seu final mal recebido por dois motivos: primeiro por seguir a história das obras em quadrinho, que teve um final desastroso, e segundo por contar com uma divisão mal feita dos episódios que gerou muita confusão e insatisfação dos fãs. 

Naruto

O anime que durou anos e seguia uma história lendária de ninjas infelizmente não teve a finalização que todos esperavam.

No fim do anime, a grande rivalidade de Naruto e Sasuke é resolvida de uma maneira muito complicada e arrastada, além de que todos os personagens se casam e formam famílias, algo que os fãs com certeza não esperavam. 

Bleach

O mangá de “Bleach” possui um final desastroso, com o surgimento de poderes sem nenhuma explicação lógica, história sem ligação com a narrativa e uma luta decepcionante.

Caso o anime siga os passos da obra em quadrinhos, os fã já podem se preparar para uma grande decepção.

Soul Eater

O anime deixou muito a desejar em sua finalização pois, ao contrário dos outros episódios da série, ele vai contra o que acontece nos mangás.

Além de Maka ter vencido a luta final sozinho sem a ajuda de seus companheiros, um personagem acaba morrendo, algo que não está presente nos quadrinhos japoneses.

Fullmetal Alchemist

Por fim, outro anime que acabou decepcionando por sua divergência com os mangás foi o “Fullmetal Alchemist”.

Isso aconteceu pois a produção televisiva alcançou os capítulos do mangá muito rápido, e por isso acabou criando sua própria história para dar continuidade, divergindo do que aconteceria no futuro dos mangás. 
Para mais novidades sobre animes confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Attack on Titan