Filmes LGBTQ+ são eleitos os melhores da história; saiba quais

Os filmes com temática LGBTQ+ são sempre emocionantes e trazem lindas histórias de superação, resiliência e resistência contra o preconceito sofrido pela comunidade.

Diversos são os filmes do gênero que surpreendem pela sua qualidade, mas você sabe quais são considerados os melhores filmes LGBTQ+ da história? Descubra agora. 

Lista com melhores filmes LGBTQ+

Com a passagem do Mês do Orgulho LGBTQ+, diversos sites e revistas fizeram sua seleção de melhores filmes do gênero, com as mais diversas narrativas.

Selecionamos então aqueles que foram considerados os melhores pelos mais renomados nomes do mercado cinematográfico. Confira a lista:

Bem-vindo a Chechênia

Um dos filmes mais recentes da lista, “Bem-vindo a Chechênia” é um documentário de 2020 aclamado pela crítica do Rotten Tomatoes. 

A história acompanha a vida de ativistas que lutam pelos direitos humanos básicos para a comunidade LGBTQ+, que é perseguida no país pelo próprio governo que condena seus ideais.

O Segredo de Brokeback Mountain

O clássico da comunidade foi eleito um dos melhores filmes LGBTQ+ pela seleção da Time Out. O filme é estrelado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger.

Na trama, dois homens encarregados de cuidar de um rebanho de ovelhas acabam se relacionando em meio a solidão do interior americano. Anos depois e já casados com mulheres, eles voltam a se relacionar de maneira proibida por décadas.

Moonlight: Sob a Luz do Luar

Além da temática da sexualidade, o filme traz muitos outros assuntos de suma importância como o racismo, a pobreza e a violência existente em certos lugares do mundo. 

Vencedor de diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme, “Moonlight: Sob a Luz do Luar” acompanha um menino negro que luta por toda sua vida para conquistar um espaço na sociedade enquanto tenta aceitar sua sexualidade.

Paris Is Burning

Eleito pela Time como um dos melhores filmes LGBTQ+ da história, o documentário acompanha a cena das drag-queens de Nova York dos anos 1980, dando destaque para os bailes da época, a ascensão da dança vogue e os sonhos dos membros da comunidade. 
Para mais notícias confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Paris is Burning