Filmes e séries da Disney podem voltar para a Netflix em breve
As produções audiovisuais da Disney podem estar retornando à Netflix e demais plataformas de streaming. Nesta quarta-feira (08), o CEO da companhia, Bob Iger, confirmou que a empresa tem interesse em voltar a licenciar seus produtos audiovisuais.
Em reunião trimestral com acionistas, Iger revelou o interesse em retornar ao acordo de licenciamento. Contudo, o executivo ponderou que terá uma posição conservadora em relação ao que deve ser distribuído.
“Produções da Disney, Pixar, Marvel e ‘Star Wars’, por exemplo, continuam com ótimos desempenhos em nossa plataforma [o Disney+] e não vejo porque faríamos isso [licenciar]”, afirmou Bob.
CEO da Disney confirma conversas em andamento com a Netflix
O licenciamento entre a Disney e a Netflix já rendeu sucessos no streaming vermelho. Títulos como Demolidor, Jessica Jones e Punho de Ferro são alguns dos exemplos mais recentes. Ainda nesse mesmo sentido, Iger afirmou que há troca de conversas com a plataforma “rival”.
“Nós na verdade temos licenciado nosso conteúdo para a Netflix, e vamos continuar a fazê-lo. Nós também estamos conversando com eles nesse momento sobre novas oportunidades”, afirma.
Apesar de ter se posicionado a favor do licenciamento no atual pronunciamento, Iger já teve posição avessa à ideia. Há cerca de dois anos, ele pontuou ser completamente contra a distribuição de produtos da empresa aos concorrentes.
Licenciamento acompanha movimento similar de estúdio importante
A declaração de Iger acerca do licenciamento de títulos acompanha a tendência de estúdios concorrentes, como a Warner Bros. Discovery. Neste ano, a empresa passou a licenciar títulos para a Netflix.
Entre as produções mais renomadas, estão séries como Insecure e Band of Brothers. Por fim, dentre as novidades no sentido de uniões desta quarta (08), o Disney+ e o streaming Hulu serão unificados. Um aplicativo de testes deve ser lançado ainda neste mês.
Imagem: Reprodução/Disney Brasil