Filme detonado por fãs de franquia vira sucesso na HBO Max
Lançado em 27 de abril de 2023, o live-action ‘Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo’ teve uma recepção controversa da crítica. Com apenas 21% de aprovação das opiniões especializadas, de acordo com o agregador Rotten Tomatoes, por outro lado, o filme vem com bom desempenho no streaming.
Disponibilizado recentemente na HBO Max, o filme alçou o top 1 dentre as produções longas-metragens mais assistidas na plataforma. Acompanhando a saga dos protetores da deusa Athena, o filme tem Seiya como protagonista em uma aventura recheada de poderes místicos.
Saiba mais sobre live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco
Dirigido pelo polônes Tomasz Bagiński, o filme em live-action de um dos mais famosos animes da década de 90, soma uma bilheteria total de 7 milhões USD, quase nove vezes menor que o orçamento total.
Protagonizado pelo ator e modelo japonês J.J. Jr. Mackenyu, no papel de Seiya, a produção, inicialmente, segue o jovem em lutas clandestinas por dinheiro, enquanto tem como missão reencontrar sua irmã perdida.
Contudo, em dado momento ele desperta poderes místicos e então se “vê lançado em um mundo de santos guerreiros, treinamento mágico antigo e uma deusa reencarnada que precisa de sua proteção”, conforme sugere a sinopse.
Para o guerreiro, caso queira manter-se vivo: “precisará abraçar seu destino e sacrificar tudo para ocupar seu lugar de direito entre os Cavaleiros do Zodíaco.”, instiga o resumo inicial.
Confira o elenco de Os Cavaleiros do Zodíaco
Além de Mackenyu no papel principal, a versão em live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco tem a atriz Madison Iseman como a personagem Saori – também conhecida por Siena.
Sean Bean vive o pai adotivo de Saori, enquanto Diego Tinoco é o temido Cavaleiro de Fênix. A dupla Caitlin Hutson e Famke Janssen completam o elenco de Saint Seiya: O Começo.
Imagem: Divulgação/HBO Max