FIFA 23 prevê o campeão da Copa do Mundo de 2022, e não é o Brasil!

A Electronic Arts divulgou a primeira simulação da Copa do Mundo do Catar no FIFA 23 nesta terça-feira (8), com a Argentina levando a melhor contra o Brasil na final e se tornando campeã.

A desenvolvedora do FIFA 23 já havia acertado os últimos três campeões em previsões anteriores: Espanha em 2010, Alemanha em 2014 e França em 2018. No entanto, contrariando a tradição de acertos nas previsões, a EA cometeu um erro na simulação deste ano, deixando muitos fãs decepcionados.

Imagem: divulgação

FIFA 23 prevê Argentina campeã, mas erra em simulação

Na divulgação oficial, a desenvolvedora explica tudo que levou ao resultado do modo Copa do Mundo com a seleção de Lionel Messi conquistando a taça contra a Seleção Canarinho.

Confira abaixo o mata-mata de acordo com a simulação do FIFA 23.

Imagem: reprodução

Porém, o cenário criado pelo FIFA 23 não tem possibilidade de acontecer. Conforme a descrição da simulação, as duas seleções terminariam na liderança dos respectivos grupos, portanto se enfrentariam na semifinal, e não na final.

Ainda de acordo com as previsões da EA, Lionel Messi leva o Bola de Ouro e Chuteira de Ouro, enquanto Emiliano Martínez, também da Argentina, fica com o Luva de Ouro.

A atualização do FIFA 23 com o modo Copa do Mundo 2022 foi disponibilizada nesta quarta-feira (9), trazendo o evento mais esperado do mundo do futebol para dentro de casa.