Fãs de Rick and Morty recebem péssima notícia

Nesta terça-feira (24), Justin Roiland foi dispensado do canal Adult Sim, responsável pelo conteúdo adulto do Cartoon Network.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a demissão veio após as acusações de violência doméstica que o criador de Rick and Morty está enfrentando.

Segundo as informações, Roiland está lidando com um caso de agressão familiar no tribunal norte-americano em que a atual ex-namorada do cocriador e dublador registrou uma queixa de agressão contra Roiland em 2020 em Orange County.

Rick and Morty: Adult Sim encerrou contrato com Justin Roiland

O anúncio do fim da trajetória de Justin Roiland com a distribuidora Adult Sim foi divulgado no perfil oficial de Rick and Morty no Twitter. Confira abaixo:

Em tradução: “Adult Sim encerrou a sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A talentosa e dedicada equpe está trabalhando duro na 7ª temporada”.

Segundo o The New York Times, a distribuidora não alcançou a metade dos 70 episódios encomendados do programa.

Roiland é um dos criadores de Rick and Morty e também era responsável pelas vozes dos dois protagonistas, além de outros personagens.

Ainda não foi divulgado informações sobre quem farão os personagens daqui em diante.

O cocriador de Rick and Morty é acusado de violência doméstica com lesão corporal e cárcere privado

Justin Roiland é acusado pela ex-namorada de cometer violência doméstica com lesão corporal e cárcere privado mediante ameaça, violência, fraude ou enganação. A queixa foi registrada pela vítima em Orange County em 2020.

Em 2020, Roiland se declarou inocente e pagou fiança de US$ 50 mil, por volta de R$ 255 mil. O cocriador e dublador também tem uma medida cautelar contra ele, que o impede de contatar a ex-namorada e chegar a 30 metros dela.

Após diversas pré-audiências, ele retornará ao tribunal no dia 27 de abril.