Fãs de Like a Dragon recebem notícia inusitada sobre a série
A série Like a Dragon, baseada na famosa franquia de jogos da Ryu Ga Gotoku, promete seguir um caminho próprio. Membros do elenco confirmaram que foram recomendados a não jogarem os games, a fim de manter o foco em uma criação original. Este conselho teria vindo diretamente dos produtores da série.
Por que os atores de Like a Dragon não jogam os games?
Em entrevista ao Games Radar, Ryoma Takeuchi e Kento Kaku, respectivamente Kiryu e Nishikiyama, destacaram que a abordagem “sem viés” os ajudará a explorar as personalidades dos Yakuza do zero. Embora a série tenha inspirações claras no universo dos jogos, ela não pretende ser uma cópia exata.
Conhecendo a fama mundial dos jogos da Ryu Ga Gotoku, é intrigante que os atores tenham sido recomendados a evitar jogá-los. A sugestão veio dos próprios produtores, que desejavam uma interpretação fresca e sem influência direta dos games.
Legado do material original será respeitado
Embora a série Like a Dragon caminhe com suas próprias pernas, o respeito pelo material original não será deixado de lado. Os membros do elenco falaram sobre incorporar os “elementos espirituais” dos personagens originais em suas interpretações.
“Definitivamente conhecia a propriedade muito bem, mas não sabia que era tão grande globalmente. Decidimos que faríamos nossa própria versão, reviveríamos os personagens, pegaríamos seus elementos espirituais e os incorporaríamos em nossa personalidade”, compartilhou o elenco.
A série terá seu início com a estreia dos três primeiros episódios no dia 24 de outubro de 2024, no Prime Video. A partir daí, novos capítulos serão adicionados semanalmente.