Famoso site de críticas revela piores jogos de 2023; veja lista

Nesta terça-feira (19), o site Metacritic publicou o top 10 dos piores jogos do ano. Realizada pelo agregador de críticas de referência, a lista considera games que receberam ao menos sete críticas de profissionais especializados.

Confira o top 5 piores jogos do ano

Considerado o pior jogo do ano, o título The Lord of the Rings: Gollum somou uma avaliação de 34 pontos em 100 possíveis e garantiu o “título”. Fracasso comercial, o estúdio Deadelic Entertainment encerrou as atividades após o projeto.

Flashback 2, sequência do clássico da década de 90, somou 35 pontos e teve uma avaliação destacada por conta da gameplay considerada antiquada e pelo alto volume de bugs. Na sequência, com 38 pontos está Greyhill Incident, pontuado por parecer um “projeto inacabado”

Com 40 e 41 pontos, respectivamente, completam o top 5 de piores títulos lançados no ano: Quantum Error e Testament: The Order of High-Human. Ambos foram considerados frustrantes, devido à má execução das premissas bases.

Veja os títulos ranqueados até a 10ª posição

Sexto colocado com pontuação total de 43, Crime Boss: Rockay City não se destacou perante títulos similares e acabou sendo pontuado negativamente no ano. Na sequência, está Hellboy: Web of Wyrd, embora possua visuais elogiáveis, o restante do jogo falha ante a opinião especializada.

Na oitava colocação, com 48 pontos está Gangs of Sherwood. Apesar da ambientação em meio ao universo de Robin Hood, a ideia não teve boa execução, o que resultou em uma avaliação negativa.

As duas últimas colocações do ranking apontado como piores jogos do ano pelo Metacritic alçam 49 pontos possíveis.

Na nona colocação está Loop8: Summer of Gods. Esse destaque negativo se sobressaiu principalmente devido à repetição e monotonia da narrativa, bem como ao sistema de batalhas em turnos.

Por fim, em décimo lugar está Gargoyles Remastered. Para esse jogo, a crítica pontuou a alta dificuldade, bem como a curta duração.

Imagem: wayhomestudio/Freepik