Famoso programa de TV é cancelado após 34 temporadas
Lançado em 1977, Top Gear, programa de automobilismo da BBC, foi descontinuado no Reino Unido. De acordo com um comunicado divulgado pela emissora nesta terça-feira (21), a atração não deve retornar em um “futuro próximo”.
Com 34 temporadas realizadas entre algumas idas e vindas, a BBC citou “circunstâncias excepcionais” para anunciar a suspensão do programa.
A emissora ainda ressaltou que irá falar mais sobre a decisão em breve. “Sabemos que encerrar o programa será uma notícia decepcionante para os fãs, mas é a coisa certa a fazer”, concluiu em nota.
Saiba mais sobre o acidente de integrante
O programa, apresentado pelo trio Andrew “Freddie” Flintoff, Chris Harris e Paddy McGuinness desde 2019, sofreu um forte baque após Flintoff sofrer um grave acidente no Dunsfold Park Aerodrome, em Surrey.
Em 13 de dezembro do ano passado, o apresentador ficou gravemente ferido durante uma filmagem. Na ocasião, o carro em que dirigia capotou. Felizmente, ele sobreviveu, mas segue em processo de recuperação.
Na ocasião, o programa acabou suspenso por ora. Além disso, a tragédia gerou custos à empresa. Mais de US$ 10 milhões foram desembolsados ao apresentador em indenizações. Além de Flintoff em 2022, outros acidentes foram registrados nos anos de 2006 e 2017.
Apresentador se pronuncia sobre fim de Top Gear
Após o anúncio realizado pela emissora, o apresentador Chris Harris usou as redes sociais para se pronunciar. Por meio do Instagram, ele publicou uma foto ao lado dos colegas e falou sobre o período compartilhado em Top Gear e sobre o futuro.
“Como vou lembrar do meu tempo no Top Gear. Centenas de horas rindo. Há muito a ser dito sobre o como/porquê/o quê no futuro. Mas, por enquanto, vou lembrar dos bons momentos”, disse em trecho da publicação.
Imagem: Reprodução/Freepik