Famosa franquia de jogos pode ganhar novo filme 

Depois do sucesso estrondoso e realmente histórico do filme do “Super Mario Bros.” parece que a Nintendo está querendo aproveitar essa onda e adaptar os jogos de “Zelda” para as telas do cinema.

A famosa franquia de jogos japonesa é muito querida pelos fãs e por isso alguns não concordam com a possibilidade de virar um filme. Venha entender como anda esse processo.

Zelda vai virar um novo filme?

O recente filme do Mario, famosa franquia de jogos da Nintendo, se tornou um dos melhores filmes já feitos da história das animações, sendo elogiado até pela Disney.

Com o gigante sucesso do longa-metragem, parece que as empresas envolvidas no filme estão em busca de mais um jogo a ser adaptado e o mais viável seria o “Zelda”.

Apesar da excelente recepção do filme do Mario, os fãs de “The Legends of Zelda” parecem não estar tão contentes com essa possibilidade de o jogo virar o filme.

Isso acontece pois eles estão preocupados com o conceito do jogo que, ao contrário de Mario, não é nada pop. Incrementar elementos dessa cultura para tornar o produto uma mídia de massa poderia descaracterizar a história original. 

A principal preocupação com um possível novo filme de Zelda seria com o envolvimento do estúdio Illumination, que produziu o filme do encanador italiano e “Minions”, duas obras muito populares.

A opinião dos criadores do jogo

Shigeru Miyamoto, um dos criadores tanto de Mario quanto de Zelda, revelou em uma coletiva de imprensa japonesa que toparia realizar uma adaptação do jogo, mas que isso precisaria ser feito de forma muito inteligente para as telas do cinema.

Eiji Aonuma, produtor do último jogo da franquia, o “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdon”, disse que tem muito interesse em dar continuidade a ideia, mas que isso não depende somente dele.

Por enquanto é preciso aguardar as negociações e esperar que a possível produção agrade igualmente o público geral e os fãs de longa data.
Para mais novidades de jogos confira o Portal do Gamer.

Imagem: Reprodução / Nintendo