Famosa equipe brasileira anuncia saída da line-up de CS2
Nesta terça-feira (20), a equipe de esports LOS anunciou a saída de atletas e a retirada do cenário de competições de Counter-Strike 2. Por meio de uma nota publicada no X, a organização comunicou a decisão.
Com a retomada do projeto e uma nova line-up formada no início deste ano, a equipe afirmou ter trabalhado arduamente. Visando atender um pedido da torcida, a iniciativa durou cerca de dois meses.
Confira detalhes do encerramento
De acordo com a LOS, o encerramento entre equipe e atletas ocorreu de maneira mútua. “Ao longo dos últimos 60 dias chegamos hoje, de comum acordo, ao fim dessa parceria.”, comunicou.
Ao longo deste período, a organização afirmou que foram identificados a necessidade de mudanças de rumos, bem como de peças: “[…] o que pra nós como organização no momento não é interessante.”, frisou a LOS.
O time desejou sorte aos atletas dispensados, bem como pontuou à torcida ser um “até logo” na modalidade. A LOS garantiu, por fim, seguir com estudos de mercado para “escolher um projeto com nosso DNA.”
Equipe não teve bom desempenho; veja
A equipe, liderada por Paulo “short” Ballardini, e composta por Leonardo “leo_drk” Oliveira, Allan “history” Lawrenz, Jhonatan “JOTA” Willian, Henrique “t9rnay” Menacho e Jhonatan “jnt” Silva (coach), não obteve classificações nas principais qualificatórias do início de temporada.
A equipe não conseguiu avançar para o RMR das Américas – evento que dá acesso ao PGL Major Copenhagen 2024, o primeiro campeonato mundial de CS2. Além disso, também saiu brevemente no open qualifier para a ESL Challenger Melbourne e não obteve classificação para o IEM Chengdu e BLAST Showdown.
Conforme as publicações iniciais dos jogadores profissionais após o desligamento nas redes sociais , eles devem seguir caminhos distintos no cenário de competições.
Imagem: Divulgação/Valve Corporation