Famosa empresa de jogos anuncia demissão de 900 funcionários
A empresa de jogos Embracer Group anunciou a demissão de 900 funcionários. Responsável por franquias como Tomb Raider, Borderlands, Little Nightmares, entre outras, o anúncio foi oficializado durante a mais recente apresentação de resultados fiscais.
Lars Wingefors, CEO da empresa, comentou o número de funcionários demitidos, algo próximo de 5% do quadro total de trabalho. De acordo com ele, a decisão não ocorreu de maneira fácil.
“Nunca é fácil cortar caminhos com indivíduos talentosos. Eu gostaria de deixar registrado aqui um agradecimento especial para as pessoas que deixaram a Embracer neste trimestre. Essas decisões são difíceis e não tomamos elas facilmente. Pessoalmente, para mim é crucial que esse processo seja feito com compaixão, respeito e integridade”, disse.
Empresa teve crescimento em aspecto de vendas de games, mas queda em PCs e Consoles
Apesar das demissões, o trimestre da Embracer Group teve um registro de crescimento de mais de 10% na venda de jogos em relação ao mesmo período do ano passado. Contudo, as vendas de jogos, especialmente para PCs e Consoles, sofreu com uma queda.
De acordo com o relatório apresentado, o número é 5% menor em relação ao mesmo período do último ano. Ainda assim, a companhia sueca frisou que o trimestre foi um “dos melhores da companhia em termos de novos lançamentos”.
Estúdios de jogos sob responsabilidade da Embracer já haviam anunciado demissões
Anteriormente ao anúncio oficial de 900 demissões por parte da Embracer, o movimento de demissões já vinha sendo comum em outros estúdios de jogos próximos da empresa.
Dentre os estúdios afetados estão Crystal Dynamics (Tomb Raider), Beamdog (Knights of the Old Republic), Zen Studios (Pinball FX), entre outros. Além disso, em agosto, a Volition Games foi encerrada, bem como a Campfire Cabal.
Imagem: Reprodução/Freepik