Famosa empresa de games fecha escritórios e demite funcionários
Nesta quarta-feira (28), a Remedy Entertainment anunciou a compra dos direitos da franquia Control da 505 Games. A transação de cerca de 17 milhões de Euros refere-se aos títulos Control, Control 2, codinome Condor e demais futuros jogos da série.
Um dia após o anúncio da compra, a 505 Games realizou uma nova rodada de demissões. Conforme reporta o Gamereactor, escritórios da empresa na Alemanha, França e Espanha serão fechados.
Saiba mais sobre demissões
A quantidade de funcionários não foi especificada pela companhia. No entanto, de acordo com a 505 Games, as saídas não afetam setores de desenvolvimento e produção, mas sim impactando cargos administrativos.
Esta é a segunda onda de demissões que afeta a 505 em menos de seis meses. Em novembro do último ano, a Digital Bros, dona da companhia, realizou um corte de 30% da equipe, pontuando uma “revisão organizacional”.
Veja detalhes da compra da Remedy
Acerca da mudança de controle de direitos da franquia Control para a Remedy Entertainment, o CEO da companhia, Tero Virtala, pontuou ter conhecimento do valor do título: “é considerada uma franquia atraente por muitos parceiros”, disse em comunicado.
Com mais de 4 milhões de unidades vendidas, Control gerou um receita líquida de quase 100 milhões de euros para as empresas. De acordo com Virtala, a aquisição de direitos faz parte de uma estratégia de longo prazo.
“Ter mais controle sobre nosso negócio e as propriedades intelectuais que criamos, recuperamos todos os direitos […] Ter completa propriedade sobre a franquia Control nos dá a liberdade de decidir o melhor caminho a seguir.”, frisou.
Acerca de títulos como Condor e Control 2, o comunicado expressa que os projetos seguem em progressão nos últimos meses. “Esperamos que estes projetos atinjam as suas próximas fases de desenvolvimento durante o primeiro semestre de 2024”, relata.
Imagem: RDNE Stock project / Pexels