Fallout: Diretor releva detalhes importantes de nova série da franquia

A série de Fallout que chegará ao Prime Video não será uma adaptação de um jogo específico.

De acordo com Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios, o plano sempre foi trazer uma história original para o público.

“Quando as pessoas consultaram sobre a possibilidade de produzir um filme, queriam apenas contar a história de Fallout 3 ou Fallout 4 e, honestamente, não havia interesse nisso. Então, quando a série chegou, foi uma situação de, ‘ei, vamos fazer algo que existe dentro do mundo de Fallout?'”, explicou Howard.

Segundo ele, a narrativa não será baseada em uma história conhecida e será como uma área inédita do mapa: “Vamos contar uma história aqui que se encaixa no mundo que construímos. Não quebra nenhuma das regras, pode referenciar coisas dos jogos, mas não é uma releitura. Tem vida própria. Além disso, facilitará o entendimento para aqueles que nunca jogaram e não sabem o quão legal e maluco esse mundo é. Vão assistir sem nenhum problema”.

A produção conta com Jonathan Lonal na direção do piloto e Geneva Robertson-Dwrote e Graham Wagner como produtores principais.

Sobre fallout

Cenário pós-apocalíptico de Fallout com robô e personagens ao fundo
Imagem: divulgação

Fallout é ambientado em um mundo pós-apocalíptico no século XXII depois de uma guerra nuclear ocorrida em 2077, mas a história e arte são inspiradas na paranoia nuclear dos anos 50 após a Segunda Guerra Mundial.

A franquia iniciada em 1997 é um sucesso que conta com recordes de venda e prêmios de Jogo do Ano.