Estúdio que produziu um dos PIORES games da história anuncia encerramento de atividades
O estúdio Daedalic Entertainment, responsável pelo jogo desastroso “The Lord of the Rings: Gollum”, anunciou que vai encerrar oficialmente seu setor de desenvolvimento.
A empresa foi quem desenvolveu o jogo considerado um dos piores games da história e agora está enfrentando momentos difíceis. Veja mais sobre o caso.
Daedalic Entertainment encerra desenvolvimento de jogos após um dos piores games da história
O jogo “The Lord of the Rings: Gollum”, que faz parte da franquia de “O Senhor dos Anéis”, é considerado um dos piores games da história já feitos.
O título foi um completo fiasco tanto para a crítica especializada quanto para os fãs da saga que esperavam algo realmente inovador e surpreendente.
O estúdio que desenvolveu o jogo obviamente foi muito afetado pelo resultado negativo, e após a repercussão do jogo a Daedalic Entertainment anunciou que não irá mais desenvolver jogos por conta própria.
A empresa não será completamente encerrada, mas a partir de agora o estúdio vai concentrar sua força de trabalho na publicação de games e licenciamento de marcas.
Em comunicado a empresa disse que enfrenta um “momento difícil” e que passa por mudanças internas. Cerca de 25 funcionários foram demitidos e outros foram realocados.
Diante disso, o novo projeto da Daedalic Entertainment envolvendo “O Senhor dos Anéis” ficará parado, enquanto o desenvolvimento de “Surviving Deponia” será realizado pela AtomicTorch.
Sobre o jogo considerado um dos piores da história
“The Lord of the Rings: Gollum” é um jogo desenvolvido pela Daedalic Entertainment, que se concentra no icônico personagem Gollum, também conhecido como Sméagol, e sua jornada antes dos eventos descritos nos livros.
O jogo tem como objetivo proporcionar uma experiência única ao explorar a perspectiva e a história de Gollum.
Ele se passa em Mordor, enquanto Gollum luta contra sua dualidade interna e é assombrado por seu desejo pelo Um Anel.
Os jogadores irão acompanhar Gollum em sua jornada solitária, enfrentando desafios e tomando decisões que moldarão o destino do personagem.
Apesar de uma história inovadora e com grande potencial, o jogo foi detonado pela crítica. O IGN Brasil destaca que “seus gráficos não convencem, seus finais não surpreendem e a quantidade de bugs para um título de algumas horas não faz muito sentido.”
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Daedalic Entertainment