Estúdio de Palworld pede desculpas para jogadores após corrigir bug

Nesta segunda-feira (27), a Pocket Pair publicou um novo patch de atualização para o jogo sensação Palworld. Com dezenas de atualizações, uma correção em especial se destacou fazendo a desenvolvedora se desculpar pela ação.

Cerca de quatros horas após anunciar o pacote completo, a empresa lamentou o ajuste de um ‘bug’ utilizado pelos jogadores. A ação, que permite capturar o chefe da torre, foi alterada de maneira involuntária.

Utilizada frequentemente, para a captura ser completa é necessário condições especificas. Os jogadores precisavam chegar até o local com o status de procurado sendo perseguido por guardas.

Ação inusitada gera reações nas redes

Por meio de uma publicação no X, a empresa pontuou que a correção ocorreu como resultado de outras ações que essencialmente deveriam ser realizadas. “Pedimos desculpas por corrigir inadvertidamente um bug.”, escreveu.

A postura, incomum no cenário, chamou atenção dos usuários nas redes sociais que repercutiram a declaração. “Estou lendo isso certo? você não se importou que pegássemos os chefes da torre?”, indagou um internauta.

“Esta é a definição de um bug que se transformou em um recurso.”, apontou um segundo usuário. “Haha, essa é provavelmente a nota de correção de bug mais engraçada que já vi”, brincou um terceiro.

Palworld bate 25 milhões de usuários

Lançado em 19 de janeiro deste ano, Palworld é um dos principais títulos do ano. Disponível para os consoles Xbox e PC, após um mês o game atingiu a impressionante marca de 25 milhões de cópias vendidas.

De acordo com a Pocket Pair, o número está dividido com 15 mi via Steam, e 10 milhões restantes advindos do console da Microsoft. Outro feito histórico de Palworld está no número de jogadores simultâneos na Steam: 1.864 milhões de usuários, segundo colocado no ranking histórico.

Imagem: Reprodução/Pocket Pair