Epic vs. Apple: Os fãs de Fortnite interrompem o processo

Os fãs de Fortnite interrompem o processo do caso da Epic Games vs. Apple depois que o tribunal deixa as linhas de telefone abertas para qualquer pessoa ligar.

A Epic Games ganhou as manchetes quando anunciou que estava levando a Apple a um tribunal sobre a forma como os lucros da versão iOS do  Fortnite seriam divididos entre as duas empresas. O processo da Epic Games atraiu muita atenção, em parte devido à campanha ” Fortnite ” lançada no início.

O processo já teve seu quinhão de esquisitices, incluindo o vazamento  dos próximos crossovers do Fortnite . Embora a maioria dos testes recentes tenha sido realizada durante o Zoom devido à pandemia, este em particular está sendo conduzido pessoalmente com poucos participantes mascarados que têm microfones para que os membros da imprensa e as equipes jurídicas das empresas possam ouvir.

Para ouvir, o tribunal permite que as partes interessadas liguem para linhas de discagem que podem cada uma suportar algumas centenas de pessoas. 

Fortnite
Fonte: Epic Gamer

Normalmente, essas linhas permitem apenas que as pessoas dentro da sala de audiências sejam ouvidas, mas quando a sessão do tribunal começou esta manhã, esse não foi o caso. Isso levou ao atraso do processo judicial por 20 minutos,  já que os fãs do Fortnite inundaram a linha para chamar o juiz para “liberar o  Fortnite ” ou anunciar seus canais no YouTube, de acordo com o The Verge. 

Alegadamente, algumas pessoas na ligação também estavam tocando músicas de Travis Scott em voz alta, provavelmente em referência ao show de Travis Scott em  Fortnite no ano passado .

Embora isso seja engraçado, o caso do tribunal tem implicações pesadas para toda a indústria de jogos móveis. O teste decidirá se é ou não legal para a Apple bloquear a distribuição de aplicativos em iPhones e iPad, bem como o processamento de pagamentos. 

A Epic Games alega que a grande maioria dos telefones celulares usa Android ou iOS, forçando os desenvolvedores a aceitar o corte de 30 por cento nas vendas de aplicativos que a Apple afirma em sua App Store. No entanto, a Apple rebate que seu sistema cria conveniência e segurança para os usuários e aponta que a Epic Games arrecadou mais de US $ 700 milhões nos últimos anos com jogos como a porta móvel  Fortnite .

Claro, não há como saber para que lado o caso irá até que o julgamento termine nas próximas duas semanas. Embora seja possível que a Apple ganhe o caso, a vitória da Epic Games pode ter consequências abrangentes para a indústria de jogos. 

Seu impacto pode atingir desde jogos móveis em iOS e Android até consoles como o PlayStation 5 ou Xbox Series X / S, que vendem apenas jogos digitais por meio de uma loja própria, ao contrário do PC, que permite aos jogadores comprar jogos de várias fontes INCLUINDO Epic Games própria ‘ Epic Games loja