Epic Games aponta culpada por crash de jogos com Unreal Engine
Recentemente, diversos usuários de jogos que utilizam o sistema Unreal Engine relataram travamentos na execução de jogos em seus dispositivos. A Epic Games, responsável pela tecnologia, se manifestou acerca das ocorrências e pontuou problemas de determinados processadores.
A RAD, uma das divisões da Epic, que desenvolve recursos presentes em centenas de jogos, apontou a Intel como uma das responsáveis pelos problemas recentes. Segundo a RAD, o erro que impede usuários de acessarem os títulos “afeta primariamente os processadores Intel i9-13900K e i9-14900K, e também pode afetar modelos 13700, 14700 e outros processadores relacionados também”
Confira detalhes de problemas de travamento
Ainda no comunicado a RAD afirma não ter encontrado quaisquer tipos de problemas em seus sistemas próprios: “Pelo que sabemos, não há nenhum bug de software no Oodle ou Unreal que esteja causando isso [crash].”, escreveu.
Segundo a empresa, a causa do problema parece ser causada por uma combinação de configurações do BIOS, em paralelo a altas taxas de clock e uso de energia dos processadores, o que acarreta em “instabilidade do sistema e comportamento imprevisível sob carga pesada”.
Além do Unreal Engine, a RAD afirmou que outros softwares como RealBench, CineBench, Prime95, Handbrake, Visual Studio também foram vítimas dos problemas em decorrência de determinados processadores.
Crash pode ser solucionado; saiba mais
No comunicado acerca do mal funcionamento de alguns jogos em dispositivos que possuam determinados processadores, a RAD apontou algumas soluções simples, que solucionaram os erros.
“Uma solução aparentemente bem-sucedida para muitas pessoas é usar Intel XTU e diminuir o multiplicador Performance Core de x55 para x54 ou x53”, sugere a empresa. Segundo a companhia, o uso do XTU como alternativa é a maneira mais rápida e simples aos usuários. O passo a passo completo pode ser acessado diretamente no site oficial.
Imagem: Divulgação/Epic Games Store