Epic Games anuncia plano para atrair jogos antigos para a loja

Nesta segunda-feira (16), a Epic Games anunciou um novo plano de incentivo para desenvolvedores que publicarem jogos antigos na loja online. Intitulado Now On Epic — Agora na Epic, em português — a proposta é atrativa e promete repassar os lucros de maneira integral para os desenvolvedores nos seis primeiros meses de disponibilidade do game na loja.

Integrando o programa de Exclusividades da distribuidora, denominado Epic First Run, as condições dadas são as mesmas para desenvolvedoras que lançarem seus jogos na Epic Games Store. Contudo, após o período de seis meses de repasse integral, o acordo muda.

Com o prazo esgotado, as divisões de receitas retornam para o padrão comum da Epic Games: 88% para os desenvolvedores e editoras, enquanto os 12% restantes permanecem com a Epic.

Quem pode participar da ação desenvolvida pela Epic Games?

O programa está aberto para desenvolvedores e editores com contas registradas na Epic Games e que possuam games lançados em outra loja ou serviço em data anterior a 31 de outubro deste ano.

Já o número de games que poderá ser levado à Epic Games varia de acordo com a disponibilidade. Caso você possua menos de três games, deve repassar todo o conteúdo. No entanto, caso possua três ou mais, deverá selecionar um trio para participar da ação.

As inscrições para participar do programa irão permanecer abertas até 31 de dezembro de 2024, já os lançamentos dos produtos devem ocorrer com prazo máximo até o dia 30 de junho de 2025.

Qual o público possivelmente atingido ao lançar um produto na Epic Games?

Atualmente, a loja Epic Games abriga um público de mais de 230 milhões de jogadores — maior que toda a população brasileira — e 68 milhões de usuários ativos mensais — mais que o estado de São Paulo.

Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução / Epic Games Store