Empresa desenvolvedora de Spider-Man 2 é alvo de ataques

Nesta terça-feira (12), o grupo hacker Rhysida realizou um ataque ransonware à empresa Insomniac Games. Desenvolvedora responsável por Marvel’s Spider Man, a companhia atualmente trabalha em um game do super-herói Wolverine.

Além de supostamente ter roubado dados pessoais de funcionários da empresa, como passaportes e endereços eletrônicos, o cibergrupo alega ter posse de conteúdos como capturas de tela que revelam personagens presentes no novo jogo e outras informações não anunciadas sobre o título.

Empresa deve pagar “resgate” ou conteúdo será exposto

Após o ataque, a Rhysida colocou os dados em um leilão na internet pelo valor de 50 bitcoins, algo em torno de R$ 10 milhões, bem como estipulou um prazo para o resgate por parte da Insomniac Games.

Para a empresa reaver os conteúdos roubados, o coletivo hacker deu o prazo máximo de sete dias antes da exposição na internet: “Com apenas 7 dias, aproveite a oportunidade para fazer lances em dados exclusivos, únicos e impressionantes”, anunciou.

Anunciado em setembro de 2021, Wolverine foi pontuado como um jogo independente, apesar de estar inserido no mesmo universo dos games do héroi Homem-Aranha. O título é dirigido pela dupla Brian Horton e Cameron Christian, que atuaram na produção da saga de Miles Morales.

Sony se pronuncia acerca de ataque hacker

Após o ataque, a Sony se pronunciou e afirmou estar ciente do ocorrido. Em comunicado enviado à VGC, a empresa afirmou que atualmente tem a situação colocada sob investigação.

“Não temos motivos para acreditar que quaisquer outras divisões da SIE ou da Sony tenham sido afetadas”, relata.

Contdo, essa não é a primeira vez que a empresa sofre um ataque hacker. Há cerca de dois meses, em outubro, a Sony confirmou um vazamento de dados que expôs mais de seis mil funcionários e ex-funcionários. 

Foto: Reprodução/ Sony