Elden Ring: 8 Dicas para iniciantes

Quer obter uma vantagem sobre Elden Ring? Continue lendo para obter oito dicas do Elden Ring que eu gostaria de ter conhecido antes de me aventurar nas Terras do Meio pela primeira vez.

Os jogos da FromSoftware são tipicamente muito difíceis e Elden Ring continua com confiança essa tradição. Com a mudança para um mundo aberto, há ainda mais maneiras de se perder e muitos inimigos complicados para tropeçar. Que melhor maneira de se equipar para sua jornada nas Terras do Meio do que com oito dicas e truques do Elden Ring.

Embora possa parecer bastante semelhante aos jogos Souls que a FromSoftware fez anteriormente, Elden Ring traz para seus jogadores uma enorme quantidade de novos conteúdos e sistemas que, se não forem conhecidos, podem tornar ainda mais difícil o que já é uma experiência desafiadora. 

Com este guia, você estará bem equipado para enfrentar o impiedoso jogo inicial de Elden Ring e evitar cometer alguns dos erros mais comuns.

Então continue lendo para descobrir quais oito coisas eu gostaria de saber antes de jogar Elden Ring e ganhar sua vantagem na corrida para se tornar o próximo Lord ou Lady.

SALTAR É BOM

É um pouco bobo para começar, mas precisa ser enfatizado o quão importante – e francamente divertido – é pular em Elden Ring. Sempre foi algo que você tentaria evitar a todo custo nos jogos Souls anteriores por causa da probabilidade de você errar a entrada e cair em sua morte, mas, inversamente, agora parece tão natural.

Ataques de salto causam mais dano de super armadura, e tanto o campo aberto quanto as masmorras legadas são projetados especificamente para você encontrar caminhos e tesouros escondidos por meio de plataformas inteligentes. Pode ser difícil inicialmente trabalhar isso em seu estilo de jogo, mas uma vez que você o tenha, você nunca mais voltará atrás.

USE A VARIEDADE DE COMBATE

Os ataques que você costumava fazer em jogos anteriores da FromSoftware são ataques R1 padrão, pois combinavam janelas de animação mais curtas e menos punitivas com um DPS geralmente mais alto que os ataques R2 e L2. 

No entanto, com a introdução da super armadura de Elden Ring, um sistema semelhante ao medidor de postura de Sekiro, você é recompensado muito mais pelos ataques mais lentos, pesados ​​e arriscados.

Parece natural, ao bater de frente com um chefe difícil, seguir o ritmo de rolamento do R1, mas em Elden Ring, usar golpes pesados, ataques de salto e contadores de guarda colocam você em uma posição muito mais forte para obter acertos críticos e derrotar os inimigos mais difíceis.

Dicas de Elden Ring: Dois lutadores a cavalo lutam

VÁ PARA ONDE SEUS OLHOS O LEVAR

Pode parecer bastante esmagador em um jogo como Elden Ring quando você tem objetivos abrangentes, como matar chefes de Elden Ring , mas outras coisas chamam sua atenção ao longo do caminho. 

Você passa por uma igreja, um inimigo de aparência assustadora ou até mesmo uma coisa gigante parecida com uma tartaruga com um sino embaixo, mas se sente comprometido com seu propósito original. Dica profissional: não se sinta assim.

Pode demorar um pouco para tremer, mas não se sinta em dívida com nada, a menos que você realmente ache que é importante. Favoreça seus olhos sobre sua mente e atraia-se para todas e quaisquer atrações que o verdadeiro circo que é o Lands Between tem a oferecer.

USE MARCADORES DE MAPA

Falando em ir onde quer que seus olhos o levem, uma das principais coisas que você pode fazer para facilitar essa liberdade de exploração é aproveitar ao máximo os marcadores do mapa. 

Estamos muito acostumados a poder visualizar totalmente os jogos Souls em nossas cabeças, sabendo o que está em cada esquina e onde estão todos os NPCs e coisas importantes, mas Elden Ring é francamente grande demais para isso.

Da próxima vez que você ver algo legal ou se deparar com algo importante como uma estátua de imp ou um mercador, marque-o no mapa; confie em mim, no futuro você não vai se arrepender.

AS AULAS NÃO IMPORTAM

A primeira tela com a qual você será recebido quando pressionar ‘novo jogo’ em Elden Ring é a familiar tela de seleção de classe. Pode ser uma escolha difícil de fazer que, em teoria, o prende em um estilo de jogo. Você também pode argumentar que há uma melhor classe em Elden Ring , mas em grande parte isso realmente não importa.

A perspectiva de Dex completo com duas Cimitarras pode ser atraente para você agora, mas cinco horas depois você pode encontrar a espada gigante mais legal que já viu ou um feitiço que faz chover meteoros do céu e você não consegue resistir a uma sacudida. É melhor escolher uma classe tão ampla quanto possível para dar a você o máximo de espaço para experimentação que você deseja.

Dicas do Elden Ring: Um soldado a cavalo observa à distância um castelo

O JORNAL É IMPORTANTE

Isso pode parecer muito chato para as crianças legais da escola, mas manter um diário ou diário é extremamente útil ao tentar acompanhar todas as novas informações que você descobre. A menos que você esteja acompanhando meticulosamente a tradição de pré-lançamento, ter um índice de personagens, lugares e eventos importantes mencionados é uma ótima maneira de não se perder, especialmente quando metade dos nomes dos personagens principais parecem começar com ‘M ‘ ou ‘Deus’.

Além disso, assim como os marcadores de mapa, pode ser uma maneira útil de lembrar de coisas para as quais voltar, ou coisas que acontecem apenas em determinadas horas do dia, permitindo que você vagueie para o conteúdo do seu coração.

NÃO SEJA TEIMOSO COM OS CHEFES

Todos nós já tivemos aqueles momentos em que parece impossível derrotar um chefe. Você continua tentando e tentando sem sucesso, até que eventualmente você joga o controle fora e faz uma pausa no jogo em si. 

Embora nunca tenha sido tão fácil ficar teoricamente esmagando sua cabeça contra uma parede em forma de chefe devido a pontos de verificação convenientes do lado de fora das arenas de chefes, Elden Ring oferece a você a principal oportunidade de sair de lá e fazer algo completamente diferente.

Você provavelmente encontrará um chefe do Elden Ring no início do jogo que o colocará nessa situação, mas o melhor é que até a área inicial por si só é enorme, oferecendo muitas oportunidades para subir de nível, encontrar equipamentos melhores ou simplesmente faça outra coisa que não esteja morrendo pela 400ª vez.

USAR CONVOCAÇÃO

A última coisa que eu gostaria de saber antes de jogar Elden Ring, e algo que irá ajudá-lo se você for do tipo que ignora a última dica – é que a convocação de cinzas espirituais é realmente muito útil.

As invocações têm uma reputação um pouco ruim, com os gritos de ‘GIT GUD’ em seu ouvido no momento em que seu parceiro de batalha chega, mas eles são expandidos um pouco em Elden Ring. Não só você tem os tradicionais sinais de invocação de caixa única fora das áreas dos chefes, mas agora você também tem convocação de cinzas espirituais – um item reutilizável que traz toda uma variedade de personagens para lutar ao seu lado.

Quer lutar ao lado de uma coleção de águas-vivas? Ou talvez um gigante com uma abóbora dourada na cabeça? Elden Ring tem você coberto. Eles ajudam a equilibrar as chances em muitas das batalhas mais desiguais do campo aberto e podem ser a pequena diferença se você estiver realmente lutando com um chefe sem ser muito dominado. Não sinta vergonha, junte-se ao lado invocador.

Então, essas são todas as oito coisas que eu gostaria de saber antes de jogar Elden Ring. Espero que essas dicas do Elden Ring possam ajudá-lo a avançar rapidamente e evitar tropeços precoces. Se você ainda está lutando, ou apenas quer estar o mais preparado possível para o Lands Between, certifique-se de conferir nosso passo a passo do Elden Ring para todos os nossos outros guias.