EA em turbulência após hack de vários milhões de dólares
Mais de 780 GB de dados foram roubados dos servidores da EA. Esses dados incluem os códigos-fonte de jogos como o FIFA 21. Esses hackers teriam, portanto, invadido os sistemas do desenvolvedor. Este hack da EA representaria vários milhões de dólares.
Dados críticos de várias propriedades da EA, incluindo o Frostbite Engine, FIFA 21 , The Sims e Battlefield, foram roubados por hackers. Kits de desenvolvimento de software também foram roubados. Este EA Hack é um dos maiores sucessos que a editora sofreu nos últimos anos.
Isso inclui códigos-fonte para jogos populares como FIFA 21. Isso pode dar aos desenvolvedores de trapaça uma vantagem ao tentar contornar a segurança da EA.
O risco desse vazamento de dados é o desenvolvimento de um software de trapaça mais sofisticado.
Um hack multimilionário da EA
O hack, relatado pela primeira vez pelo Vice , começou a circular nos fóruns. Na verdade, com mais de 780 GB de dados para vender, os hackers parecem estar procurando compradores.
“Estamos investigando um recente incidente de intrusão em nossa rede, onde uma quantidade limitada de código-fonte do jogo e ferramentas relacionadas foram roubados”, disse um porta-voz da EA em um comunicado.
O desenvolvedor também começou a “trabalhar ativamente com policiais e outros especialistas em conexão com esta investigação criminal em andamento” .
Esse ataque ocorre depois de uma sequência semelhante contra outros desenvolvedores nos últimos 12 meses. Os mais conhecidos são Capcom e CD Projekt Red.
Especificamente, este último ataque teria obtido o código-fonte de Cyberpunk 2077, entre outros títulos como The Witcher 3, que foi vendido por cerca de US $ 7 milhões .
O CD Project Red foi uma das vítimas desse tipo de ataque nos últimos meses.
Apesar de tudo, a EA confirmou que nenhum dado do jogador foi roubado e que “não há razão para acreditar que haja risco para a privacidade do jogador” .
No entanto, a EA tentará melhorar a segurança interna para tentar evitar quaisquer ataques futuros.