EA anuncia demissão em massa; confira

Um dia após a PlayStation anunciar a demissão de cerca de 900 funcionários, nesta quarta-feira (28), foi a vez da desenvolvedora Electronic Arts (EA) realizar cortes em larga escala.

A companhia anunciou a redução de 5% da força de trabalho global. O percentual representa cerca de 670 funcionários. De acordo com a empresa, além da redução no número de pessoal, projetos de games serão afetados.

Saiba mais da decisão

Por meio de uma nota assinada pelo CEO da EA, Andrew Wilson, a decisão terá efeito direto sobre novos títulos. “Também estamos encerrando os jogos e nos afastando do desenvolvimento de futuras IPs licenciadas”, relata a EA.

Segundo a EA, essa decisão irá permitir um foco em criatividade, inovação e duplicar oportunidades próprias. A desenvolvedora ressalta itens como propriedade intelectual própria, esportes e comunidades on-line massivas.

Em nota posterior assinada por Laura Miele, presidente da EA Entertainment and Technology, em relação aos projetos da Respawn, a EA afirmou o afastamento do desenvolvimento inicial de um jogo Star Wars FPS Action.

Outra mudança afirmada por Miele é o encerramento do estúdio Ridgeline. Formado em 2021, o estúdio atuava em um single-player da franquia Battlefield. Além disso, a Criterion Games assume a liderança do projeto.

Confira demais jogos da EA afetados

Pontuada como uma das franquias de maior sucesso recente, o terceiro jogo da série de Star Wars ‘Jedi’, não deve ser impactado. Ainda conforme reporta o IGN, títulos como jogos dos super heróis Pantera Negra e Homem de Ferro seguem sem status alterado.

No campo dos dispositivos móveis, o comunicado desta quarta pontuou o encerramento de diversos títulos, alguns previamente anunciados: Kim Kardashian Hollywood, Senhor dos Anéis, Tap Sports Baseball e F1 Mobile. Segundo a EA, todos os impactos anunciados devem ser concluídos no início do próximo trimestre.

Foto: Reprodução/ EA