EA anuncia demissão de centenas de funcionários
Foi anunciado pela EA uma nova demissão em massa de seus funcionários, equivalendo a uma parte proporcional a 6% do total de funcionários atualmente contratados pela empresa. Além disso a empresa deverá realizar outros ajustes durante o decorrer do ano.
Não é novidade que as empresas de tecnologia vem mostrando uma abalo de forma geral entre os gigantes, isso levando em consideração as demissões em larga escala de empresas como Google, Meta, Microsoft, Amazon/Twitch, entre outras empresas do ramo.
Seguindo o embalo desses últimos acontecimentos, tivemos o anúncio por parte da equipe da EA sobre a mudança no quadro de funcionários e também sobre o motivo pelo qual essas mudanças e demissões estão sendo necessárias por parte de empresa.
Sobre as demissões em massa da EA
Infelizmente chegamos a um momento bastante sombrio entre as grandes companhias de tecnologia, onde parece que todas começaram a sofrer com problemas financeiros e de planejameto.
Com isso a EA acabou entrando nessa história, divulgando a informação de que deveria demitir 6% do seu quadro de empregados, isso equivale a mais ou menos 800 pessoas. Isso devido ao fato da necessidade da empresa de adaptar as suas estratégias e equipes.
Segundo as informações dadas pela empresa, eles estão tentando remanejar para outras equipes o máximo possível de pessoas, porém, os que não pudessem ser remanejados estariam sendo demitidos, mas receberiam indenizações, plano de saúde e outros benefícios.
Diminuição do espaço imobiliário da empresa
Com uma planejamento de reestruturação a empresa terá de contrair uma despesa entre 170 a 200 milhões de dólares, isso relacionado à deterioração de propriedade intelectual.
Por esse motivo, além das demissões em massa da empresa, eles ainda diminuirão o espaço físico de escritórios, galpões, estúdios e outros tipos de locais.
Data limite para demissão na EA
Segundo divulgado, a empresa tem até o dia 1 de abril de 2023 para realizar o anúncio das demissões aos funcionários. Portanto deverão anunciar aos funcionários até amanhã sobre o desligamento da empresa.