E3 2024 e 2025 são canceladas? Veja o que diz no documento CHOCANTE

Parece que estamos nos aproximando do fim oficial da E3, a renomada feira de games que foi, por tanto tempo, o epicentro das maiores novidades do mundo dos videogames. Um trecho de um documento divulgado pela Comissão de Turismo da cidade de Los Angeles indica que as edições do evento programadas para os próximos dois anos não serão realizadas, pelo menos não na tradicional cidade californiana, que tem sido o palco da E3 desde sua fundação como uma conferência de negócios em 1995.

O documento, publicado em 12 de junho, consiste em um relatório fiscal que analisa convenções realizadas na cidade nos últimos anos fiscais, a taxa média de ocupação hoteleira e a receita gerada pelos eventos que impulsionam a atividade turística local. Em uma nota de rodapé na 21ª página, a Comissão de Turismo de Los Angeles revela que as projeções para a atividade turística na cidade “incluem o cancelamento da E3 para 2024 e 2025”, sugerindo que os organizadores do evento já comunicaram à prefeitura sua decisão de não realizar o evento nos próximos dois anos.

O documento veio a público através do perfil Wario64, um dos maiores influenciadores de games do mundo, no Twitter e também no fórum ResetERA.

No entanto, a ESA (Entertainment Software Association), organizadora da E3, não confirmou oficialmente o cancelamento. Em comunicado enviado ao site VGC, a ESA afirmou que nada foi decidido sobre a E3 de 2024, apesar do documento da Comissão de Turismo indicar o cancelamento do evento, pelo menos na cidade californiana.

Vale ressaltar que a edição de 2023 já havia sido cancelada devido à baixa participação das empresas, que optaram por realizar seus próprios eventos ou apresentar seus jogos em showcases alternativos, como foi o caso da Xbox (presencial), Ubisoft (presencial) e PlayStation (online), ou no Summer Game Fest 2023.

A decisão de cancelar a E3 de 2023 foi difícil, levando em consideração todo o esforço empreendido pelos organizadores e parceiros para realizar o evento. No entanto, a falta de demos jogáveis prontas e os desafios logísticos tornaram a E3 de junho um obstáculo difícil de superar. A organização do evento lamentou não poder proporcionar a vitrine esperada pelos fãs e parceiros que aguardavam ansiosos pelas experiências únicas que a E3 sempre ofereceu.

Neste momento, o futuro da E3 permanece incerto. Enquanto o documento da Comissão de Turismo sugere o cancelamento do evento nos próximos dois anos, a ESA ainda não emitiu um posicionamento oficial. Resta aguardar por mais informações e descobrir qual será o destino dessa icônica feira de games.