Dungeons and Dragons: Fãs da franquia recebem triste notícia

Com queda de 40% nas ações da Hasbro, Wizards of the Coast cancelou 5 projetos relacionados a Dungeons and Dragons.

Dungeons and Dragons e suas perdas

Game de Dungeons and Dragons
Imagem Reprodução Wizards of the Coast

A empresa Wizards of the Coast é mundialmente conhecida por grandes nomes como Dungeons and Dragons e Magic: The Gathering, mas agora decidiu atrasar a sua expansão para o mundo dos jogos digitais.

A Bloomerang publicou uma notícia afirmando que devido a resultados financeiros abaixo do esperado, a empresa responsável por Dungeons and Dragons resolveu cancelar ao menos 5 jogos que estavam sendo produzidos.

Isso aconteceu devido a empresa Hasbro ter suas ações desvalorizadas em 40% no ano de 2022, afirmando agora ter feito alguns ajustes em sua agenda de longo prazo para focar em games que estão alinhados estrategicamente com suas marcas existentes.

Além disso, a Hasbro afirmou que continuará dedicada aos games digitais, contanto que eles mostrem potencial de expandir e atrair o público de novas maneiras.

Apesar do grande choque, Bloomerang afirma que apesar disso a empresa Wizards of the Coast não deve passar por grandes mudanças. Apenas 15 funcionários da gigante, dona do Dungeons and Dragons, serão afetados.

Mesmo esses 15 funcionários que serão afetados terão a oportunidade de continuar na empresa, podendo assumir cargos em outros departamentos da mesma, ou seja, não significa que serão desligados.

Estúdios e jogos que serão afetados

Imagem da classe Bardo do jogo Baldur's Gate 3, inspirado em Dungeons and Dragons
Imagem Reprodução Larian Studios

Até agora não está claro quais serão os jogos afetados pela decisão, mas acredita-se que as empresas que mais sofrerão serão a Otherside Entertainment e a Hidden Path Entertainment, ambas estavam trabalhando em jogos de Dungeons and Dragons.

Também devem ser afetadas a Tuque Games, que desenvolveria um jogo em Unreal Engine 5 e a Skeleton Key, empresa criada pela própria Wizards of the Coast, anunciada em Julho do ano passado.

Mas nem tudo é notícia triste, então para terminar de forma alegre, sabemos que o jogo Baldur’s Gate 3, desenvolvido pela Larian, não será afetado (pelo menos até o momento) pela decisão tomada.

Continue nos acompanhando para mais informações sobre o assunto, e que os dados do destino sejam rolados a nosso favor.