DNA do Crime: Série brasileira tem data de lançamento confirmada pela Netflix
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (19) que irá lançar em sua plataforma a primeira série brasileira com temática de ação policial. Intitulado DNA do Crime, a série chega à plataforma ainda este ano, em 14 de novembro.
Inspirada em casos reais, a série terá como trama inicial um caso de roubo de grandes proporções a uma seguradora de valores localizada em Ciudad Del Este, no Paraguai. Apesar do crime do outro lado da fronteira, policiais federais da sede de Foz do Iguaçu irão tentar encontrar os responsáveis.
Utilizando de ciência forense e trabalhando com amostras de DNA, a policial protagonista acabará descobrindo um esquema muito maior, envolvendo inclusive relações entre o crime organizado brasileiro e paraguaio. A primeira temporada terá oito episódios.
Criador da série fala sobre produção
O criador e diretor geral de DNA do Crime, Heitor Dhalia, comentou sobre a nova produção nacional. De acordo com ele, a série trará um tipo de crime pouco abordado em histórias de ficção: o crime de fronteira.
“Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados”, explica Dhalia.
Confira o elenco de DNA do Crime
No lado da Polícia Federal, através do trailer é possível ver os atores Rômulo Braga — da também produção policial Rota 66: A Polícia que Mata — e a atriz Maeve Jinkings, da novela Os Outros.
Do outro lado, também conforme o trailer, o personagem chamado pelo apelido de Sem Alma é o ator Thomás Aquino, de 37 anos. Por fim, Pedro Caetano encerra o quarteto de protagonistas da série.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Divulgação/Netflix