DNA do Crime: Netflix renova série brasileira para a 2ª temporada
Adicionada ao catálogo da Netflix a menos de um mês, a série nacional DNA do Crime está renovada para a segunda temporada. Na manhã desta terça-feira (05), o streaming confirmou a sequência por meio de uma publicação no X. Apesar da confirmação, não houve detalhamentos acerca da data de estreia.
“Que orgulho da minha primeira série brasileira de ação policial. DNA do Crime está renovada para uma 2ª temporada”, escreveu. Com um total de oito episódios, a série apresenta o trabalho investigativo da Polícia Federal Brasileira após um mega-assalto ocorrido na cidade fronteiriça de Ciudad del Est, envolvendo brasileiros e paraguaios.
Baseada em um crime real ocorrido no Paraguai no ano de 2017, a trama apresenta o uso de amostras de DNA como importante item para a resolução de crimes.
Saiba mais sobre DNA do Crime e o desfecho da primeira temporada
Estrelado por Rômulo Braga e Maeve Jinkings no papel dos agentes Benício e Suellen, DNA do Crime encerra a primeira temporada com a possibilidade de um grande arco para ser continuado.
Embora o personagem “Sem Alma”, interpretado pelo ator Tomás Aquino, tenha acabado sua trajetória preso por Benício, demais criminosos seguiram sua vida livremente após uma ação de resgate de um importante nome no país vizinho.
Esse é o “Embaixador” que, embora tenha sido resgatado, acaba sem maiores conexões. Ele não se conecta nem mesmo com o restante do grupo envolvido na ação final de emboscadas e resgate apresentado na primeira temporada.
Criador da série comenta produção; veja
Anteriormente ao lançamento da produção na Netflix, o criador e diretor geral comentou a escolha da temática para uma série. De acordo com Heitor Dhalia, o crime transfronteiriço é comumente pouco abordado na ficção.
“Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados”, disse Dhalia à época.
Imagem: Divulgação/Netflix