Diretor de “Duna” fala sobre possível nova continuação
No próximo dia 29 de fevereiro, a segunda parte do filme Duna chega aos cinemas brasileiros. Protagonizado pela dupla Timothée Chalamet e Zendaya e dirigido pelo canadense Denis Villeneuve, o diretor segue mirando o futuro da franquia.
Baseado no romance de Frank Herbert, de 1965, Villeneuve afirma que as duas produções longa-metragens contam uma história “completa”. Contudo, aponta campo para uma nova produção, em relato dado ao Gamesradar.
Confira relato de Villeneuve
Na entrevista, inicialmente Villeneuve relata que o desfecho da segunda adaptação cinematográfica é “mais trágica que a do livro”. Ainda segundo ele, o final da Parte 2, “criaria um equilíbrio total para terminar a história de Paul no que poderíamos dizer na Parte Três”.
Embora uma nova sequência ainda não tenha sido oficialmente encomendada, o diretor já declarou publicamente ter vontade de adaptar o romance Messias de Duna — cujo roteiro inclusive já começou a ser produzido.
Em declaração anterior, o diretor das adaptações para o cinema já havia comentado acerca da questão de Messias de Duna, escrito como uma “correção” à primeira obra:
“[Frank Herbert] queria que fosse um alerta e escreveu Messias de Duna para corrigir a perspectiva do primeiro livro. Sabendo disso, enquanto produzia minha adaptação, tentei ao máximo me manter próximo da ideia principal de que Duna é um aviso”.
Protagonistas comentam uma “Parte 3”
Além da vontade pública do diretor, os protagonistas de Duna também assentem a ideia de uma terceira produção longa-metragem. Ainda ao Gamesradar, Chalamet e Zendaya revelam ter vontade de prosseguir com a história.
“Se eu toparia? Claro! Sempre que Denis ligar, vou dizer sim. Estou animada para saber o que aconteceria em um terceiro filme”, comentou a atriz em entrevista recente ao Fandango. Lançado em 2021, o primeiro filme de Duna somou 402 milhões de dólares em bilheteria.
Imagem: Divulgação/Warner Bros.