Diretor da série de The Last of Us descarta série spin-off de personagem da franquia
Protagonizado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a série The Last of Us não deve ampliar seu foco em personagens coadjuvantes na trama. Parceiros românticos homoafetivos, Bill e Frank, interpretados por Nick Offerman e Murray Bartlett, foram descartados para uma obra spin-off.
Apesar de Offerman ter declarado ao Deadline que “não faltam ideias”, chegando a sugerir em tom bem humorado prequels acerca das trajetórias dos personagens antes de se conhecerem, até mesmo em formato de musical, o diretor Craig Mazin afirmou não querer a produção.
Veja resposta negativa de diretor da série
Principais nomes no terceiro episódio da série, intitulado “Long, Long Time”, Mazin destacou ter ficado orgulhoso do enredo realizado com os personagens e foi incisivo acerca da não continuação: “Não haverá mais Bill e Frank”.
Acerca dos comentários de Offerman sobre produções anteriores à história central, Mazin pontuou não passar de uma brincadeira: “isso foi meio que uma piada”, disse, reafirmando estar feliz com o alcançado na primeira temporada.
Vencedor de dois prêmios Emmys, com os atores e atrizes convidados Storm Reid e Nick Offerman, The Last of Us inicia as gravações da segunda temporada em fevereiro. A estreia no streaming está marcada somente para 2025.
Confira repercussão de The Last of Us
Lançada em 15 de janeiro de 2023 e exibida até março, The Last of Us foi um dos principais destaques do ano. Adaptação televisiva do game homônimo, além de destaque em meio à audiência e brilhantismo em premiações, a série é extremamente bem avaliada na crítica.
Com base na Rotten Tomatoes, a série soma, respectivamente, 96 e 89% de aprovação da crítica especializada e público geral. No IMDb, com quase 500 mil avaliações, a série atinge 8,8 pontos de dez possíveis.
Imagem: Reprodução/HBO Max