Diretor criativo de Marvel’s Spider Man 2 fala sobre sequência do game

Nesta sexta-feira (20), o game Marvel’s Spider Man 2 foi lançado mundialmente para o console PlayStation 5. Um dos jogos mais aguardados do ano, a sequência coloca Peter Parker e Miles Morales lado a lado.

O diretor criativo responsável pela sequência, Bryan Intihar, em entrevista ao podcast da PlayStation, deu detalhes sobre algumas escolhas presentes nos atos de abertura da nova aventura do universo de Homem-Aranha.

Abertura impactante em Marvel’s Spider Man 2 era desejo da companhia

De acordo com ele, a abertura de Marvel’s Spider Man 2 tinha que ser algo de grande impacto. Para isso, a escolha de luta contra o vilão Sandman atendeu as expectativas propostas pelo estúdio.

“Houve uma reunião em que eu disse: ‘Quero começar o jogo com o Sandman’. […]. Então pensamos: novo console. Grande sequência. Dois heróis. Como fazer uma abertura digna para isso? Acho que Sandman era nossa preferência”, conta Bryan.

Segundo ele, a missão de abertura foi trabalhada de maneira exaustiva. O esforço, claro, para atingir o impacto pretendido.

“Nós queríamos algo grande. Queríamos que as pessoas entendessem imediatamente. E eu sempre brinco que há um motivo para se chamar Marvel’s Spider-Man 2, pois há dois deles, mas para nós era uma questão de mostrar para as pessoas nos primeiros 20 ou 30 minutos que tudo está em um novo patamar.”

Missões terão impacto com ‘causa e efeito’

Intihar explica ainda que o novo Spider Man terá diferenças na forma como as missões irão manter a sequência. De acordo com ele, diferentemente dos outros jogos, consequências dos atos permanecerão no game.

“A segunda missão. Internamente, chamamos de “A Consequência”, pois queríamos mostrar que, diferente dos outros dois jogos, há uma causa e um efeito após esses grandes eventos. Então você vê a devastação da cidade após esse grande evento do Sandman”, relata.

Para exemplificar, ele relembra uma cena de Spider-Man de 2018:

“[…] Peter prende o helicóptero com teia, certo? E ele fica preso entre dois prédios, não é? É incrível. Bem, a “magia dos filmes”: logo depois que termina a missão, você se vira para onde o helicóptero estava, e ele sumiu. Como se nada tivesse acontecido.” e complementa apontando que a produção de 2023 será diferente: “haverá uma sensação de causa e efeito pelo jogo.”, garante.

Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Marvel