Dicas para vencer todas as batalhas no Clash Royale
Clash Royale parece um jogo simples, mas pode ser complicado. São mais de 90 cartas, cada uma é única e se você quer ser um profissional, precisa aprender MUITA coisa.
Os vídeos neste guia foram gravados quando os níveis de cartão ainda não foram padronizados no nível 9 para o nível de desafio, é por isso que você pode ver os níveis 1, 4 ou 7 também. Você pode imaginar tudo no nível
Exemplo de uma boa defesa se transformou em um contra-ataque com o X-Bow.
Mas se você quer apenas se divertir, brincar e não pensar nisso, você ainda pode ficar melhor seguindo estas 5 dicas fáceis:
Versão curta
- NÃO vaze elixir: Se você esperar 10 elixir enquanto seu oponente joga, você está dando a ele a vantagem. Então ele o derrotará mais facilmente.
- Não ative o rei: Com o rei ativado, seu oponente tem mais uma torre para ajudá-lo na defesa. Será mais difícil para você atacar.
- Não deixe cair unidades apenas na ponte: Deixar cair uma unidade na ponte significa que você não pode suportá-la bem. Então é facilmente defendido. E é um ataque perdido.
- Defenda-se do seu lado da arena: Suas torres são os melhores defensores, sempre defenda as unidades inimigas com a ajuda delas. Espere que as unidades venham até você, pela ponte.
- Não se comprometa demais com a defesa, distancie suas tropas: Não defenda com mais unidades do que o necessário. E quando estiver defendendo, afaste-os, para que não sejam facilmente atingidos por um feitiço.
+ Uma dica bônus
# 1 NÃO vaze elixir
Elixir é gerado na mesma taxa para você e seu oponente. Se você esperar pelo elixir completo enquanto ele joga unidades, estará desperdiçando elixir e dando a ele uma grande vantagem.
Ao esperar pelo Mega Knight do oponente, você deu a ele 5 elixir de graça. (Você tem 10, o oponente 8, mas ele também tem Mega Knight para 7, que são 15 no total.)
Você vence a partida destruindo as torres. Você faz isso com unidades. E as unidades custam elixir. Mais elixir = mais unidades = maior chance de ganhar!
Então, quando é o momento certo para jogar unidades? Se você precisa defender, jogue-os imediatamente! Se não, solte-os assim que o elixir chegar a 9. Dessa forma, nenhum elixir é desperdiçado.
# 2 Não ative o rei
No início da partida, apenas as duas torres de princesa atiram em suas unidades. O rei está apenas observando. Mas se você o atacar, você o deixará com raiva e ele atirará em suas unidades também!
O segundo Barrel causa menos danos do que o primeiro, pois é defendido pelo rei.
Não há vantagem em ativá-lo, apenas desvantagens. Além disso, você precisaria de 20 bolas de fogo para destruir o rei completamente, então não há por que fazer isso.
Portanto, mire com cuidado com seus feitiços. E já que estamos nisso, você precisa aprender a usar bem os feitiços. Não jogue apenas uma bola de fogo em uma torre solitária, espere o oponente jogar alguma coisa e jogue essa também!
Lançar um feitiço em uma torre sozinho geralmente não é uma boa ideia.
É muito melhor se você também puder atingir uma unidade que esteja passando.
Por que não é uma boa ideia lançar um feitiço sozinho em uma torre?
93 de dano
172 de dano
370 de dano
2534 pontos de vida
4008 pontos de vida
# 3 Não deixe cair unidades apenas na ponte
Se você soltar uma única unidade na ponte, não terá elixir suficiente para apoiar seu ataque. E com a ajuda das torres inimigas, o oponente geralmente consegue se defender facilmente.
É muito fácil defender uma única unidade lançada na ponte. Nunca jogue uma única unidade de longo alcance como essa.
Melhores jogadores não terão problemas para defender até mesmo unidades múltiplas. Neste exemplo, o Musk foi usado para empurrar a pista oposta.
Espere pelo elixir completo. Jogue unidades nas costas, prepare seu ataque.
Se você estiver jogando um deck de tanque (Giant, Golem, Lava Hound), aumente seu empurrão lentamente por trás. Dessa forma, você será imparável.
Você pode derrubar unidades na ponte – bridgespam – como um contra-ataque de uma defesa bem-sucedida.
Sim, você pode surpreender seu oponente correndo com um combo mortal na ponte. Mas você está contando com a sorte, uma vez que funciona, na segunda vez não. Se você quer ganhar com mais frequência, é melhor não confiar na sorte e jogar pelo seguro.
O adversário teve sorte. Você jogou a Torre do Inferno ao mesmo tempo que a Horda dele. E você não tinha um bom feitiço em mãos. Além disso, você ficou um pouco atrasado com o Golem de Gelo. Ele tomou sua torre.
Não tive tanta sorte desta vez! Você tinha uma torre defensiva mais barata e também setas nas mãos. O oponente gastou 9 (Porco + Horda) e você defendeu por 7 (Tesla + Setas), o que significa +2 elixir para você. O risco não compensou.
Se você quer melhorar, não pode confiar na sorte, você precisa jogar com mais paciência e segurança. Dessa forma, você pode não ganhar tão rápido, mas é menos provável que perca.
# 4 Defenda-se do seu lado da arena
As torres são seus melhores defensores. Atiram rápido, causam muitos estragos, têm um grande alcance e estão sempre lá, prontos para defender.
Tentar atacar unidades do lado do oponente é quase sempre uma má ideia. Você não tem a ajuda de suas torres e as torres dele o ajudam.
Uma maneira muito melhor de lidar com o Exe. Prepare sua unidade de defesa nas costas e distraia-o na ponte. Defesa limpa.
Com a ajuda das torres, você pode defender as unidades inimigas com mais facilidade e obter vantagens.
Grande truque e uma maneira de obter vantagem de +4 elixir. Defender Horde (5) com Skeletons (1) com dano mínimo às suas torres.
Defesa semelhante de uma unidade terrestre com o Golem de Gelo. Isso deu a você +2 de vantagem de elixir.
Quando seu rei é ativado, é ainda melhor. Especialmente contra Goblin Barrel, Graveyard ou Miner.
Usar o cemitério com um tanque pode ser fatal, mesmo quando o oponente usou o Zap para neutralizar os esqueletos acumulados. Torre para baixo.
Quando o rei é ativado, ele muda completamente o resultado. A torre sobreviveu e o defensor ganhou +5 de vantagem de elixir.
# 5 Não se comprometa demais com a defesa, distancie suas tropas
Os feitiços são uma parte muito importante deste jogo. Eles são usados principalmente no ataque. Quando o oponente ataca você e você coloca todas as suas unidades próximas umas das outras, ele as destrói com um único feitiço.
Defendendo Hog com muitas unidades. Não acertou a torre, mas custou 7 elixir.
Mesma situação defendida apenas com o GobGang. Pelo preço de um acerto de Hog, você ganhou +3 de vantagem de elixir.
Tente se defender com o mínimo de unidades possível.
Quando você vê o Giant Skeleton, todas as unidades que você coloca na mesma pista estão basicamente mortas.
A Bruxa sozinha é o suficiente para lidar com isso, e é uma troca de elixir +1.
E quando você defender, certifique-se de espaçar suas tropas longe umas das outras, para que não possam ser mortas por um único feitiço.
Jogar o Wizard perto da Torre do Inferno foi um erro que lhe custou a torre. Ele até morreu mais rápido por causa do Zap.
Embora essa defesa não seja perfeita, você foi capaz de prevenir a maior parte dos danos afastando o Wizard do alcance do Veneno.
+Dica bônus: Não faça BM
BMing significa fazer spam de emotes e rir de seu oponente. (Abreviação de Bad Manners.) Se você ri de alguém na vida real, você é uma pessoa má. O mesmo é verdade em Clash Royale.
Se você spam emotes, você não pode se concentrar em seu jogo. Então você ficará pior. E mesmo que ganhe, você pode ser um jogador melhor, mas é uma pessoa pior.
Clash Royale é divertido, você pode jogar um bom jogo mesmo se perder. Aprenda a apreciar quando seu oponente faz algo bem.
E se você estiver jogando contra um BMer com overlevel com Royal Giant + eBarbs no nível 13, há sempre o botão mudo. Silencie os emotes e, em seguida, DESTRUA! E então diga Bom jogo, bem jogado!
Boa sorte!