Dez clássicos do PC que merecem uma sequência
Antes que os consoles acabassem se tornando a plataforma dominante para jogos de videogame, houve um tempo em que os jogos para PC reinavam supremos. Tudo, desde títulos FPS em ritmo acelerado até CRPGs baseados em histórias, dominaram esta plataforma, permitindo que os jogadores se encantassem com alguns títulos épicos que ainda são considerados favoritos dos fãs e clássicos até hoje.
Na verdade, alguns dos títulos clássicos lançados para PC eram tão brilhantes que alguns diriam que dar luz verde a uma sequência para esses jogos seria um curso de ação sábio, visto que a maioria dos jogadores adoraria uma continuação de títulos nostálgicos e de alta qualidade que merecem tanto amor e reconhecimento quanto possível.
Tendo isso em mente, trouxemos listados aqui dez dos maiores clássicos para PC que merecem uma sequência.
Arcano: Of Steamworks E Magick Obscura
Desde que o crowdsourcing e os jogos indie decolaram, o gênero CRPG tem visto um certo ressurgimento com vários jogos lançados neste gênero que têm continuado o legado dos CRPGs existentes ou estabeleceram novos baluartes no gênero. No caso do primeiro, muitas franquias de CRPG de renome tornaram-se relevantes nos tempos modernos, exceto por um título específico.
Arcanum: Of Steamworks e Magick Obscura é um excelente título que merece todo o amor que recebe, desenvolvido pela Troika Games, um nome familiar para jogadores de excelentes títulos de RPG. É uma pena que esta franquia não tenha sido escolhida para uma sequência ou remake na era moderna, pois definitivamente merece um.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines
Por falar em Troika Games, não se pode deixar de mencionar um de seus títulos mais populares e amados, que também foi uma das principais causas de sua queda e encerramento como estúdio.
Vampire: The Masquerade – Bloodlines é uma representação brilhante do que títulos de RPG interessantes e profundos podem alcançar. Embora a experiência seja definitivamente prejudicada pelo ato final do jogo que parece apressado e sem graça em comparação com a forte introdução deste título.
Embora Bloodlines 2 possa ter sido anunciado, as notícias em torno desta sequência não são boas, e podemos apenas esperar para ver antes que esta sequência corresponda às elevadas expectativas estabelecidas por seu antecessor.
System Shock 2
Falando em jogos no gênero de simulação envolvente, não se pode deixar de mencionar um título clássico de terror de ficção científica que realmente merece o título de ser um dos maiores jogos dignos de ser um clássico .
Percorrer os corredores desolados e gelados do UNN Rickenbacker é uma explosão, e não se pode esperar para ver como os remakes e sequências que foram anunciados para esta série se comparam em comparação com este amado clássico.
Dwarf Fortress
Um clássico genuíno para o PC que ainda mantém o slogan de ser um título apaixonado com um loop de jogabilidade intrigante que não tem fim à vista, Dwarf Fortress é um título de simulação especial que é incrivelmente profundo e complexo, sendo este um dos principais obstáculos para novos jogadores que querem entrar neste título.
No entanto, os jogadores que conseguirem entender a mecânica complexa deste título serão recompensados com uma experiência rica e gratificante que é muito digna de uma sequência que melhora todos os aspectos do ciclo de jogo magistral de Dwarf Fortress.
Warcraft III: Reign of Chaos
Embora a reputação da Blizzard Entertainment possa não estar no auge agora, não há como negar os anos de glória deste desenvolvedor e os jogos brilhantes que vieram junto com ele, como o brilhante Warcraft III: Reign of Chaos.
É a incrível qualidade deste RTS que gerou uma reação massiva contra o remake inferior deste título. Então, é um dado adquirido que uma sequência para este título brilhante quebraria a internet em todos os sentidos, embora as complicações da história, dados os desenvolvimentos em World of Warcraft, possam ser difíceis de incorporar.
Grim Fandango
Os títulos de aventuras de apontar e clicar eram extremamente populares durante a era de ouro dos jogos para PC, com a maioria dos jogos desse gênero se transformando em franquias completas em tempo recorde. No entanto, houve uma exceção à norma, chamada Grim Fandango
O fato de que o brilhante Tim Schafer projetou este incrível título é indicativo da incrível qualidade deste título, o que torna bastante estranho que este título, assim como a maioria das obras de Schafer, ainda não tenha recebido uma sequência até hoje.
Day of the Tentacle
Por falar em jogos em que Tim Schafer trabalhou, não se pode deixar de mencionar o brilhantismo do Maniac Mansion 2 , mais conhecido por seu apelido oficial, Day of the Tentacle.
A peculiaridade do roteiro e do humor da LucasArts estava em plena exibição neste título, que certamente merecia um remake lançado em 2016. No entanto, Day of the Tentacle acabou sendo o último capítulo da série Maniac Mansion, sem notícias de uma sequência para este dia, uma pena já que este título definitivamente merece uma.
Sid Meier’s Alpha Centauri
A série Sid Meier’s Civilization é facilmente um dos maiores títulos de estratégia 4X mais notáveis que se tornaram um grampo dos jogos de PC, mas os veteranos desta série vão se lembrar do sucessor espiritual desta franquia que descreveu um cenário de ficção científica que foi incrivelmente fascinante.
É uma pena que Alpha Centauri seja um título autônomo até hoje, já que os jogadores obviamente gostariam de ver mais do que este universo envolvente teria a oferecer em uma sequência.
Age of Mythology
Seria impossível falar sobre títulos clássicos para PC sem mencionar o spinoff da série Age of Empires, que foi amplamente apreciada por muitos, Age of Mythology.
Embora o multiplayer deste título seja sublime por si só, os devidos adereços devem ser dados à incrível campanha para um jogador deste título, com a história de Arkantos sendo absolutamente fascinante para jogar do início ao fim.
É uma pena que um spin-off tão bem-sucedido nunca tenha conseguido uma sequência merecida.
Rise Of Nations
Por falar em clássicos RTS no PC, seria difícil não dar os devidos adereços ao brilhante e subestimado Rise of Nations. A natureza restrita da jogabilidade deste título, juntamente com uma campanha interessante, feita para um jogo que era absolutamente obrigatório para qualquer fã do gênero RTS.
Nem é preciso dizer que qualquer anúncio de uma sequência deste amado título terá uma recepção positiva em todos os setores.
Esta foi nossa lista de jogos clássicos para PC que merecem uma sequência. Comente abaixo quais jogos você acha que deixamos fora dessa lista. Fiquem ligados em nosso site para mais notícias e novidades sobre o mundo dos games. Se cuidem e até a próxima!