Destiny 3 provavelmente não se parecerá muito com o Destiny 2
O futuro da franquia Destiny parece brilhante e imprevisível, com outra sequência potencial apresentando questões e oportunidades interessantes.
É difícil acreditar que Destiny 2 está chegando ao fim de sua 13ª temporada de conteúdo, especialmente quando a primeira parcela viu muito menos atualizações de conteúdo principal. Além de Season of the Chosen, Destiny 2 terá mais algumas temporadas em 2021 e então começará 2022 forte com The Witch Queen. A Bungie parece mais ambiciosa em seus ciclos de expansão previsíveis e indicou que está se preparando para o longo prazo em relação ao Destiny 2. No entanto, isso não descarta a possibilidade de um Destiny 3 existir.
Começando com Shadowkeep , Destiny 2 evoluiu de suas origens e efetivamente fez a transição para um MMO em conteúdo, monetização e até mesmo marketing. Como tal, os fãs esperam que Destiny 2 seja suportado por um número considerável de anos. Mesmo assim, o estúdio, compreensivelmente, não estabeleceu que Destiny 3 nunca acontecerá. Na verdade, o roteiro atual da Bungie coloca um Destiny 3 além de 2024, no mínimo. Isso se deve, em grande parte, à mudança da força de trabalho na Bungie, seu crescimento recente e a disposição do estúdio em lidar com vários projetos de jogo de uma vez só. Destiny pode se expandir para outras formas de mídia e o futuro da franquia é desconhecido e promissor.
A única coisa que os fãs podem presumir com segurança é que Destiny 3 só será lançado, se for o caso, assim que as principais atualizações de conteúdo para Destiny 2 cessarem. Mais realisticamente, a Bungie irá completar outra história, atualmente desconhecida, “saga” dentro de Destiny 2, dado que a expansão após Lightfall prova ser um forte final para a primeira. Referido como a “Saga da Luz e das Trevas”, este arco foi se revelando ao longo dos anos e a Bungie havia declarado no verão passado que chegará ao clímax com Lightfall . É um movimento saudável, já que os fãs naturalmente ficarão cansados das naves em pirâmide e da ameaça dos deuses da Colmeia se as mesmas tensões narrativas subjacentes persistirem em outra sequência.
Sabendo disso, em termos de história e configuração, Destiny 3 parecerá diferente de seus predecessores, pois a luta narrativa central dos jogos anteriores terá concluído até então. Com relação à jogabilidade e sistemas, provavelmente também apresentará mudanças significativas. A razão óbvia é que a mídia dos videogames evolui constantemente e a Bungie se adaptará às tendências ou simplesmente continuará moldando a franquia com o passar do tempo, da maneira que achar melhor.
A outra razão é que os fãs veteranos preferem não ter um Destiny 3 na mesma linha de Destiny 2. Quando a primeira sequência foi lançada, a Bungie apagou efetivamente todas as progressões e saques anteriores e forneceu um jogo muito semelhante em troca. Muitos não gostaram dessa abordagem em branco, principalmente quando sentiram que a sequência não fez mudanças suficientes, ou mesmo as mudanças certas. O estúdio estava de volta à estaca zero, revigorando o jogo no ano seguinte. Portanto, Destiny 3 pode não ser uma sequência na forma como Destiny 2 estava no lançamento .
Isso também foi durante a parceria da Bungie com a Activision , e com a separação agora atrás de nós, o desenvolvedor provavelmente não seguirá o mesmo caminho para uma segunda sequência. Até onde os fãs podem dizer, alguns dos planos iniciais já foram em grande parte descartados. Com principais desenvolvedores como Luke Smith também assumir diferentes responsabilidades sob o destino do guarda-chuva, Destino “3” pode até ser mais perto de um spinoff ou em um gênero diferente. Em vez de readotar o modelo MMO, fornecer um novo começo ao mesmo tempo em que continua o longo legado e o incrível fôlego de conteúdo que Destiny 2 construiu ao longo de 7 anos ou mais seria indubitavelmente uma boa jogada.
https://www.bungie.net/7/pt-br/Destiny/NewLight
Destiny 2: Beyond Light já está disponível para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S.