Desenvolvimento de jogo para computador EXTINTO a quase 40 anos é retomado
Um youtuber compartilhou com seus inscritos que está retomando a produção de um jogo que ele começou a desenvolver há quase 40 anos atrás, em 1984.
O vídeo mostra o processo de desenvolvimento da ideia e de mapas do jogo, mostra o aparelho em que ele roda e como será retomada a sua produção. Confira.
Jogo está sendo desenvolvido para computador extinto
O canal do YouTube RavenWolf Retro Tech publicou um vídeo revelando que vai retomar o processo de desenvolvimento do jogo “Digital Dungeon Master”.
O jogo está instalado no computador Commodore 64, que foi lançado há mais de 40 anos, em 1982, e está praticamente extinto com poucas unidades ainda existentes, como a do youtuber.
O título é do gênero dungeon crawler e se inspirou inicialmente no jogo “Telengard”. Ele funciona por meio de uma linguagem de baixo nível de programação chamada Assembly e é relativamente simples.
O desenvolvedor vai usar algumas ferramentas mais atualizadas para dar continuidade ao projeto após 40 anos, mas vai manter sua plataforma original.
O youtuber pretende lançar o jogo em formato físico, mas ainda não sabe quando. É possível fazer doações ao desenvolvedor e ganhar acesso a um beta do jogo.
Assista ao vídeo original:
O que é um jogo dungeon crawler?
Jogos dungeon crawler, traduzido para exploradores de masmorras, é um gênero de jogos eletrônicos que se concentra na exploração de masmorras, cavernas, labirintos ou outras estruturas subterrâneas.
Esses jogos geralmente apresentam uma perspectiva em primeira pessoa ou em terceira pessoa e envolvem a exploração de ambientes perigosos, combates táticos, resolução de quebra-cabeças e coleta de tesouros ou itens.
As características comuns dos jogos dungeon crawler incluem a exploração de masmorras, combate estratégico, progressão de personagem, saque de itens e uma atmosfera temática.
Exemplos populares de jogos dungeon crawler incluem “Diablo”, “The Elder Scrolls V: Skyrim”, “Dark Souls” e “Darkest Dungeon”
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Reprodução / CNN