Desenvolvedora afirma que travamentos de Returnal é problema da Sony
Alguns jogadores estão enfrentando mais do que a morte habitual em Returnal. Além do loop temporal que entraram, estes têm reclamado de alguns travamentos do título no PlayStation 5. Segundo a declaração oficial da desenvolvedora, Housemarque, o problema é na plataforma da Sony e não em seu jogo. Ou seja, tiraram o deles da reta de toda crítica relacionada a esse fator.
Um porta-voz da empresa utilizou o grupo oficial do Discord para informar o público que já estão analisando o que pode ter acontecido em relação aos engasgos. “Enviamos o nosso relatório para eles, especificamente falando tem relação com o sistema de pré-inicialização”. Enquanto isso, caso ocorra o mesmo problema no PS5, terá de reiniciar a partida de qualquer forma até ser corrigido.
Obviamente que este não é o único problema de Returnal, mas é o que não está nas mãos dos desenvolevdores para resolver. A Housemarque afirmou que logo haverá uma atualização para resolver os problemas com áudio, acabar com essa história dos Barnacles invisíveis que aparecem de vez em quando e deixar tudo funcionando perfeitamente com o remapeamento dos comandos.
A falta de opção de salvamento está também entre os planos da empresa, que não divulgou o que pode ter causado o problema. Provavelmente alguém esqueceu de colocar, vai saber, certo? Na mesma atualização eles também corrigirão o problema dos usuários que estão usando o traje dado na pré-venda, que bloqueia algumas opções dos jogadores e obrigam-no a recomeçar com o comum para poder prosseguir em sua jornada.
Porém, isso nem passa perto de algumas reclamações que realizamos em nosso review. Isso torna Returnal em um jogo ruim? Claro que não, é um dos excelentes games desta nova leva e merece a sua atenção. Porém, siga com cautela. O título é exclusivo do PlayStation 5 e lançou na última sexta-feira, dia 30 de abril de 2021.