Demissões em estúdio faz com que expansão de famoso jogo seja adiada
O estúdio de jogos Bungie, pertencente à Sony, realizou demissões de funcionários nesta semana e, com isso, jogos importantes da desenvolvedora foram adiados. De acordo com a Bloomberg, a decisão faz parte de uma reestruturação na empresa.
Até então, o número de pessoas demitidas ainda não foi revelado. Porém, os jogos adiados foram anunciados: a expansão Final Shape de Destiny 2 e o jogo Marathon. Segundo o jornalista Jason Schreier, o anúncio de desligamento partiu do próprio CEO do estúdio.
Confira o que falou o CEO do estúdio
De acordo com Schreier, o comunicado de desligamento aos funcionários foi informado pelo CEO da Bungie, Pete Parsons, inicialmente via e-mail.
Nesta segunda (30), Parsons comentou sobre a saída dos demitidos no X, o antigo Twitter. “Hoje é um dia triste na Bungie, pois nos despedimos dos colegas que tiveram um impacto significativo em nosso estúdio”, iniciou ele.
A publicação dele ainda agradeceu a contribuição dada à empresa. “A contribuição desses indivíduos excepcionais para nossos jogos e para a cultura da Bungie foi enorme e continuará a fazer parte da Bungie por muito tempo no futuro”, destacou ele.
Em uma postagem posterior, Pete também exaltou a qualidade de seus agora ex-funcionários: “essas são pessoas verdadeiramente talentosas. Se você tiver vagas, eu recomendo cada uma delas”.
Onda de demissões em empresas de jogos não é exclusividade da Bungie
Além do anúncio de desligamento realizado pela Bungie no fim de outubro, outras grandes empresas realizaram demissões significativas. Há cerca de um mês, a Epic Games demitiu cerca de 900 pessoas — algo em torno de 16% do quadro total de funcionários.
Outra empresa que realizou desligamentos recentemente foi a Naughty Dog. Responsável pela produção de sucesso The Last of Us, a empresa desligou, no início de outubro, cerca de 25 desenvolvedores das mais diferentes áreas.
Para mais notícias e dicas, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik