Death Note: Em qual plataforma é possível assistir o anime?
Produzida por Tsugumi Ohba entre 2003 e 2006, a adaptação em anime homônima Death Note é um dos grandes sucessos dos streamings. Com 37 episódios de média de 22 minutos cada, a produção acompanha a vida de Light Yagami em uma sequência de mortes misteriosas.
Atualmente disponível na HBO Max, na plataforma especializada em animes Crunchyroll, bem como na Netflix, Death Note tem ainda outras cinco produções live-action e uma série original Netflix.
Saiba mais sobre o enredo de Death Note
Em Death Note, o protagonista é Light Yagami, um jovem estudante que encontra um misterioso caderno com poderes para alterar a vida das pessoas. O caderno — Death Note — tem o poder de ceifar a vida das pessoas, sendo necessário somente escrever o nome delas nele.
O verdadeiro responsável pelo caderno é o shinigami — Deus da Morte — Ryuk. Como o estudante tem um objetivo específico de eliminar criminosos do planeta e se tornar um “deus do novo mundo”, o garoto acaba ganhando fama.
Com diversas mortes inexplicáveis, Light acaba conhecido publicamente sob o apelido Kira. Além disso, um embate entre Kira e a polícia — em especial o detetive particular L — acaba tecendo contornos dramáticos e fortes embates psicológicos no anime.
Por que o Death Note veio parar entre os humanos?
O Death Note, inicialmente, é um instrumento que deveria ser de acesso somente aos chamados Deuses da Morte. No entanto, por tédio no mundo dos shinigamis e diversão no mundo humano, Ryuk deixa o caderno a esmo.
Após saber das vontades do garoto e seu desejo de “purificação” do mundo com uma nova ordem, o shinigami acaba por agir como um mero espectador fazendo com que a trama se desenvolva entre o brilhante estudante Light e o também brilhante investigador policial L.
Imagem: Reprodução/Netflix