CS:GO: ESL Pro League anuncia mudanças para a edição de 2023
A ESL, uma das maiores realizadoras de campeonatos de CS:GO no mundo todo realizou um anúncio referente ao formato novo que será adotado pela competição a partir da próxima edição em 2023.
Veremos um pouco da mudança adotada pela organização para os próximos passos do cenário mundial de CS:GO e quais as expectativas para o próximo ano.
Novo formato do campeonato da ESL Pro League de CS:GO
Atualmente contamos com um sistema baseado em 24 equipes, onde temos os embates e sistema de avanço por pontos na tabela após os resultados das partidas jogadas pelas equipes.
A ideia é de que no novo formato adotado nós teremos 32 equipes atuantes nos campeonatos e consequentemente teremos a adição de mais vagas para os time sul-americanos.
Como funcionará a partir da Season 17
A partir desse novo formato o campeonato será estendido em perído de duração. Sendo que no modelo atual temos 5 semanas de eventos, no modelo com 32 equipes teremos a duração de 6 semanas no total.
Durante essas 6 semanas teremos a divisão das equipes em 4 grupos contendo 8 equipes em cada um deles. Dessa forma o formato terá dupla eliminação, com uma nova rodada antes das quartas de final.
Além disso com o aumento de equipes, os times que perderem 2 partidas ainda conseguirão disputar por uma vaga e oportunidade de continuar nas competições.
Quando o novo formato do campeonato de CS:GO da ESL entrará em vigor
O novo formato dos campeonatos da ESL deverão ser adotados a partir do ano de 2023, mais especificamente durante os dias 22 de fevereiro até 23 de março.
A competição será realizada em Malta e nela estão presentes 15 times participantes, três times da ESL Challenger e também equipes vinda da EPL Conference.
A EPl Conference terá sua última edição em janeiro de 2023 contendo 11 vagas disponíveis para as equipes sendo 2 delas especificamente para times da América do Sul.
Fúria e paiN Gaming já tem suas vagas garantidas sendo que, a Fúria tem vaga garantida pela parceria oficial com a liga e a paiN se classificou através do evento da ESL Challenger.