CS 2 pode ter campeonatos internacionais no Brasil
O “Counter Strike 2”, conhecido também popularmente como CS 2, está próximo de ser lançado oficialmente e os fãs de jogos de FPS não veem a hora de aproveitar o título.
Com diversos vazamentos a respeito do jogo, em uma recente entrevista algumas informações reveladas indicam que o CS 2 pode ter campeonatos sediados no Brasil. Venha conferir sobre o assunto.
CS 2: jogo terá campeonatos mundiais no Brasil?
A Intel, marca conhecida pela produção de processadores mais potentes de computador, é uma das principais patrocinadoras dos campeonatos de “Counter Strike”. A empresa possui até um evento com seu nome, o Intel Extreme Masters.
O evento vai receber as partidas de playoffs em pouco tempo, e juntamente com elas estão surgindo os diversos rumores sobre o CS 2.
Em entrevista para o portal The Enemy, Kierstin Gee, Gaming Marketing Manager da Intel revelou não só a paixão da empresa pelos campeonatos do jogo como também indicou um interesse pelo Brasil.
A gerente de marketing revelou que eles sabem do interesse e da imensidão da comunidade de CS brasileira e que eles esperam voltar para o Brasil em 2024.
Porém, Kierstin não revela mais nenhum detalhe e informa que esse tipo de decisão é tomada com um time maior pela ESL Gaming GmbH, responsável por organizar torneios de e-sports.
Apesar de nenhuma informação revelada, é interessante saber que importantes nomes da indústria tem noção do apoio brasileiro nos torneios dos jogos, o que gera esperança para os fãs nacionais.
Sobre o jogo
“Counter Strike” é conhecido por seu estilo de jogo competitivo, em que duas equipes, os Terroristas e os Contra-Terroristas, se enfrentam em uma variedade de mapas.
O objetivo varia de acordo com o modo de jogo, mas geralmente envolve plantar ou desarmar bombas, resgatar e proteger reféns ou eliminar todos os membros da equipe adversária.
Ao longo dos anos, a série “Counter-Strike” evoluiu significativamente. O jogo original, conhecido como “Counter-Strike 1.6”, foi seguido por várias iterações, incluindo “Counter-Strike: Condition Zero”, “Counter-Strike: Source” e “Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO)”, lançado em 2012.
O próximo lançamento da franquia, CS 2, ainda não tem data de estreia confirmada.
Para mais notícias sobre jogos confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / IEM 2023