Crítico é ameaçado de morte após avaliar grande jogo com nota baixa

O jogo God of War: Ragnarök foi lançado nesta quarta-feira (09) e já era um destaque de 2022 mesmo antes de ser disponibilizado. Os fãs aguardaram ansiosos para retomar a trajetória de Kratos e Atreus nas terras nórdicas e para ter acesso a uma experiência que prometia valer a pena toda a espera.

Apesar de muitos estarem aprovando o game da PlayStation e Santa Monica Studio, outros não gostaram tanto assim, como foi o caso de Bae Sang Hyun. O crítico da IGN Coreia deu uma nota 6/10 para a experiência do último jogo da franquia e chegou a receber ameaças de morte pela avaliação.

God of War Ragnarök: entenda a crítica do jogo

O diretor de cinema é um crítico convidado para analisar o novo GoW na versão coreana do site IGN. O desenvolvedor de games independentes denunciou a situação em seu perfil pessoal no Twitter.

De acordo com Ban Sang Hyun, God of War Ragnarök é mediano e não traz inovação no design nem criatividade na história. Para ele, não há nada realmente original se comparado ao game de 2018 – que ele gostou bastante – e o jogo é insuficiente para ser uma nova representação, podendo ser uma DLC como uma versão que “parece ser uma máquina composta de módulos sem alma”.

Segundo Hyun, Ragnarök é “um jogo que se apoia muito em seu antecessor e para bem em frente à porta da miséria”, adicionando que a relação entre Kratos e Atreus traz problemas familiares chatos.

O crítico comentou que a tradução para o inglês deixou o texto mais agressivo do que ele realmente pretendia quando escreveu, pedindo para lerem o texto original através do Google Tradutor que não será tão preciso, mas ajudará a evitar mais falhas na comunicação.

Hyun também se desculpou pelo transtorno e pediu que as pessoas evitassem comentários ofensivos e ameaçadores. O crítico desejou que o dia 9 seja o melhor da vida para todos os fãs da franquia.

Apesar da crítica, o game tem recebido uma ótima avaliação pelo público e conquistando 94/100 no Metacritcs e Opencritic, até o momento.

Que tal conferir por conta própria? Depois de muita espera, God of War: Ragnarök já está disponível para PS4 e PS5!