Criança vende coleção de cartas Pokémon para pagar o tratamento do filhote
Os cards de Pokémon voltaram a estar na moda novamente e uma criança da Virgínia recentemente os usou para salvar a vida de um filhote em vez de chamar a atenção dos riachos.
Um menino de oito anos da Virgínia recentemente passou a vender sua coleção de cards de Pokémon para ajudar a pagar o tratamento médico de um filhote de cachorro da família, de acordo com uma reportagem de TV local. Normalmente, as notícias de Pokémon estão relacionadas aos jogos mais recentes ou problemas com escassez de cartas colecionáveis. Nesse caso, a franquia ajudou a arrecadar mais do que o dobro do dinheiro em doações necessárias para a causa.
O cachorro, Bruce, foi diagnosticado com parvo, um vírus canino contagioso. A infecção deixou Bruce extremamente letárgico. Embora a taxa de sobrevivência da doença seja de cerca de 68 a 92 por cento, de acordo com o American Kennel Club , alguns outros sintomas podem incluir febre, vômitos, perda de peso e fraqueza. Filhotes são os cães mais vulneráveis e precisam de três vacinas para se tornarem imunes, aumentando o risco para Bruce.
O menino, Bryson Kliemann, estava de fato organizando seus cartões quando percebeu que Bruce estava doente, explica a afiliada da ABC WCYB . Sua mãe levou Bruce ao veterinário, apenas para descobrir que o tratamento custaria US $ 700, uma quantia que a família não podia pagar. Bryson logo decidiu montar uma mesa à beira da estrada com uma placa dizendo “Venda de Pokémon 4”. Uma foto disso foi enviada para sua mãe, que então compartilhou a imagem nas redes sociais e acabou criando uma conta GoFundMe. Este último visava originalmente US $ 800, mas as doações finalmente chegaram a US $ 1.900, o excedente indo para futuras vacinações e ajudando os outros cães da área. Bruce ficou separado da família por uma semana durante seu tratamento inicial, mas desde então se reuniu novamente enquanto o tratamento continua.
Embora jogos digitais como Pokémon Snap e Pokémon Go sejam frequentemente a cara da franquia, os cards de Pokémon cresceram em popularidade durante o ano passado, em parte graças aos streamers no Twitch e no YouTube que buscavam aumentar as classificações enquanto ficavam presos em casa durante a pandemia. Alguns dos vídeos mais populares envolvem o desembrulhar pacotes em busca de cartas raras. Isso e um aumento geral na popularidade do Pokémon resultaram em uma epidemia de escalpelamento, até forçando o Target a remover os cards de Pokémon do varejo por razões de segurança. As cópias dos cartões mais raros às vezes podem comandar no eBay tanto quanto coleções inteiras.
O Pokémon Trading Card Game foi lançado no Japão em outubro de 1996. Mais tarde, foi trazido para os EUA pela Wizards of the Coast, agora mais conhecido por Dungeons & Dragons e Magic the Gathering . Desde 2003, porém, o jogo está nas mãos da The Pokémon Company, uma joint venture entre a Nintendo, Game Freak e Creatures. Os dois últimos são responsáveis pelo desenvolvimento efetivo dos videogames da franquia.