Criador de Attack on Titan pede desculpas no site oficial do anime; entenda o motivo

Após dez anos desde o lançamento da versão em anime, a produção Attack on Titan está próxima do fim. Com mais de 100 episódios, a obra foi finalizada há dois anos, mas será exibida aos espectadores em breve.

Hajime Isayama, criador da trama, realizou um pronunciamento momentos antes do desfecho. Por meio de um comunicado no site oficial do anime, ele disse sentir muito sobre a produção do encerramento.

Contudo, antes disso ele agradeceu aos fãs: “já se passaram 10 anos desde que o anime de TV começou. Muito obrigado por nos acompanhar durante todo esse tempo”.

Na sequência, Isayama comentou a dificuldade da cena final, inclusive na versão animada, e se desculpou com a MAPPA, estúdio de animação responsável pela produção de Attack on Titan.

Confira pedido de desculpas de Hajime Isayama

“A cena do clímax que ocorre na última metade da temporada final foi muito difícil de desenhar no mangá original, então eu não pude deixar de pensar: “Isso vai ser difícil para a MAPPA. A MAPPA provavelmente está pensando: ‘Por favor, pare.’ Sinto muito, MAPPA. Sinto muito mesmo.’”, explicou.

“Mesmo assim, estou muito animado para ver como isso será retratado no anime. Além disso, desta vez, a meu pedido, pude fazer um rascunho do final. Por favor, assistam até o fim.”, conclui Hajime.

Banda responsável por temas icônicos do anime também se pronunciou

Além de  Hajime, a banda Linked Horizon, responsável por grandes sucessos nos temas de abertura, também se pronunciou diretamente aos fãs. Por meio do integrante Revo, a banda agradeceu o companheirismo ao longo dos anos.

“Existe alguma melodia, alguma palavra que eu possa usar para descrever plenamente como me sinto, à medida que esta série extraordinária chega ao fim?”, iniciou questionando. 

“Depois de procurar muito por palavras certas, fui capaz de encontrar a resposta. […] Se você perdoar minha tolice de falar como se estivesse no mesmo mundo deles, eu penso tolice que eles também devem ter sentido a mesma sensação de impotência e hesitação. No entanto, devemos seguir em frente.”, explicou. 

“Com todo o amor e respeito que posso oferecer aos meus colegas que lutaram ao meu lado neste projeto, dentro e fora, dedico um coração e duas músicas.”, concluiu Revo diretamente aos fãs.

Imagem: Reprodução/Prime Video