Corpo em Chamas: Nova série da Netflix é uma história real?
A nova série da Netflix “Corpo em Chamas” mal chegou ao catálogo da plataforma e já está chamando a atenção de espectadores de todo o mundo.
A produção espanhola conta com um elenco renomado e sua história chocante e envolvente fez os espectadores questionarem sobre a veracidade dos fatos. Confira agora se “Corpo em Chamas” é baseada em fatos reais.
Corpo em Chamas é baseada em crime espanhol real
“Corpo em Chamas” é uma nova produção espanhola da Netflix que está repercutindo entre os assinantes pelo seu elenco renomado, uma história cruel e a possibilidade da narrativa ter acontecido de verdade.
Na série, o policial Pedro foi cruelmente assassinado e queimado dentro do porta-malas de seu carro no ano de 2017. Diante do trágico crime, os principais suspeitos são Rosa, namorada do agente da lei, e Albert, amante dela.
Ao longo da série a investigação é desenvolvida e diversos mistérios que envolvem mentira e violência são revelados na relação dos três que além de tudo, eram colegas de profissão.
Por mais chocante que o crime possa parecer, a história foi sim baseada em fatos reais. Em 2017, na cidade de Barcelona, o assassinato de Pedro Rodrigues ficou cohecido como “Crimen de La Guardia Urbana”.
Sobre o crime de Corpo em Chamas
Na cena do crime, os restos mortais carbonizados foram encontrados no local e só puderam ser identificados graças ao chassi restante do carro que sobrou após o incêndio.
Rosa Peral, namorada e colega de trabalho de Pedro, e Albert López, um jovem que tinha um histórico de envolvimento com Rosa, foram os principais suspeitos levantados pela polícia.
Durante as investigações, os depoimentos dos suspeitos eram inconsistentes, apresentando diferentes versões da história e um acusando o outro.
Apesar disso, em 2020 ambos foram finalmente condenados pelo assassinato de Pedro. Rosa pegou 25 anos de prisão enquanto Albert foi condenado a 20 anos.
Na série da Netflix, Rosa é interpretada por Úrsula Corberó (La Casa de Papel) e Albert é interpretado por Quim Gutiérrez (Azul Escuro Quase Preto)
Para mais novidades confira o Portal do Gamer.
Imagem: Divulgação / Netflix